CONECTE-SE CONOSCO

Ceará

Motorista de app diz ter sido preso por engano no lugar de assaltante de moto

Roniely dos Santos Brioso passou uma noite na prisão e foi posto em liberdade após audiência de custódia, mas ainda responde pelo crime de furto. Ele diz ser inocente.

Publicado

em

O motorista de aplicativo Roniely dos Santos Brioso denuncia ter sido preso por engano no lugar de um homem filmado furtando uma moto no Bairro Meireles, em Fortaleza. Ele gravou um vídeo nas redes sociais contando sua versão e pedindo apoio.

O furto foi flagrado por câmeras de segurança na Avenida Beira Mar. No vídeo, uma dupla aparece levando duas motocicletas. O segundo suspeito também foi preso. Roniely conta que estava passando pela rua no momento da abordagem desse primeiro assaltante, mas acabou sendo levado pela polícia, que o confundiu – afirma ele.

A abordagem ocorreu no dia 15 de abril. Roniely disse que estava trabalhando no momento como motociclista de aplicativo. De acordo com ele, os policiais o abordaram afirmando que ele era o mesmo suspeito que aparece sentado em uma das motos no vídeo.

Ele foi levado à delegacia e passou uma noite na prisão. Roniely foi posto em liberdade após audiência de custódia e diz que agora tenta provar sua inocência:

“Eu estava trabalhando pelo aplicativo. Tinha deixado um passageiro próximo a uma farmácia na Beira Mar na esquina com a Rua Idelfonso Albano. Passei pela rua onde a polícia estava. Eles tinham prendido um rapaz e parei próximo porque senti que o pneu da minha moto estava seco. Desci da moto para olhar o pneu e quando fui para a moto de novo pediram para colocar aos mãos na cabeça e me revistaram”

Roniely disse que neste momento já estava se preparando para outra corrida e tentou explicar isso aos policiais.

“Só que eles não me deixaram explicar. Não pediram minha documentação nem a documentação da moto. Me algemaram e colocaram dentro da viatura”.

Na delegacia, ele relata também ter sido impedido de se defender. O motorista tentou explicar ao delegado que estava trabalhando e que a moto era dele, mas, segundo ele, o delegado “não deu crédito”. Um segundo suspeito, que aparece em pé no vídeo, também foi preso.

“Esse rapaz tinha sido preso poucos minutos antes de mim. No caso eu não conheço ele, ele foi acusado de roubo de motos também. Na hora que fui preso, esse rapaz disse que não me conhecia na hora da minha prisão, mas mesmo assim fui preso”.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que foi acionada na segunda-feira (!5) após ocorrências de furtos de motocicletas serem visualizadas por câmeras de segurança. Na ocasião, um homem de 25 anos foi localizado com base nas informações recebidas pela Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante no 2º Distrito Policial, conforme entendimento da autoridade policial competente. O homem preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) disse que durante audiência de custódia realizada nessa terça-feira (16/04), o Juízo da 17ª Vara Criminal de Fortaleza (Vara de Audiências de Custódia) restituiu a liberdade de Roniely dos Santos Brioso com a aplicação da medida cautelar de comparecimento mensal na sede da Coordenadoria de Alternativas Penais pelo prazo de seis meses.

Ceará

Capitão Wagner lidera disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Evandro, André e Célio seguem em terceiro

Publicado

em

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Duda Pesquisa, que o pré-candidato Capitão Wagner (União) lidera as intenções de voto, com 32%. José Sarto, do PDT, atual prefeito e pré-candidato à reeleição, aparece em segundo lugar na pesquisa, com 16%. O terceiro lugar está sendo disputado por Fernandes, Studart e Leitão, empatados com 6%. O senador Eduardo Girão (Novo), que também pretende disputar a eleição para a Prefeitura de Fortaleza, tem 5% das intenções de voto. O pré-candidato do PSTU, Zé Batista (PSTU), aparece com 1% enquanto que  Tércio Nunes (PSOL) não conseguiu pontuar.

Dos entrevistados pelo Instituto Duda Pesquisa, 14% afirmaram que não votariam em nenhum destes candidatos e que devem votar em branco ou nulo. Outros 9% não souberam ou não quiseram responder.

Já em relação a rejeição, o atual gestor de Fortaleza, José Sarto, é líder com 22% de desaprovação,  seguido por Capitão Wagner com 18% e André Fernandes tem 10%. A rejeição de Evandro Leitão e Eduardo é de 7%.

De acordo com a pesquisa, os pré-candidatos com menor desaprovação são Tércio Nunes e Célio Studart, com 5%. O levantamento do Instituto ainda diz que os três deputados federais eleitos mais lembrados pelos eleitores são André Fernandes com 18%, Luizianne Lins com 11% e Célio Studart 10%. Fora do podium há André Figueiredo (PDT) com 6%, José Guimarães (PT) com 3%, Eunício (MDB) com 3%, Danilo Forte (União) com 2% e Dayany Bittencourt (União) com 1%.

Continue Lendo

Ceará

O senador Eduardo Girão vai ser entrevistado nessa segunda-feira (27) no programa Contraponto da Rádio Clube AM 1200

Publicado

em

O programa contraponto da rádio Clube AM 1200 vai receber nessa segunda-feira (27) em seus estúdios, o senador e pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo partido Novo Eduardo Girão, a entrevista vai acontecer das onze horas até meio dia.

O Contraponto é o um programa que discute política trazendo várias visões sobre diversos assuntos do dia a dia da cidade, do estado e do país.

 

Continue Lendo

Ceará

Motorista de ônibus é esfaqueado em tentativa de assalto e dirige até hospital, em Fortaleza

Sindiônibus disse que o motorista levou duas facadas. Mesmo ferido, conseguiu levar o veículo até um hospital no Centro da cidade.

Publicado

em

Por

Ônibus de Fortaleza — Foto: SVM

Um motorista de ônibus foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto ao coletivo, na noite desta sexta-feira (19), no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza. Segundo a polícia, ele reagiu ao assalto e acabou atingido. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir com o veículo até um hospital no Centro da cidade.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) afirmou que o motorista trabalhava no veículo que fazia a linha 074 – Antônio Bezerra/Unifor e foi atingido por duas facadas. Ele recebeu atendimento no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Neste sábado (20) ele ainda estava em recuperação.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) confirmou o caso e disse que a Polícia Civil investiga a tentativa de assalto. A pasta reforçou que equipes das polícias Militar e Civil seguem com as buscas na área com objetivo de prender o assaltante.

A Delegacia do 25º Distrito Policial (25º DP) é a unidade da Polícia Civil que está a cargo das investigações acerca do caso.

Continue Lendo

Em Alta