Ceará
Dupla assalta pacientes de clínica escola em Fortaleza
Funcionários e pacientes que aguardavam atendimento foram assaltados. Ninguém foi preso até agora.
Dois assaltantes roubaram pacientes e funcionários de uma clínica escola na manhã desta quinta-feira (18) no bairro Cocó, em Fortaleza. Após o assalto, os criminosos fugiram em uma motocicleta. Ninguém ficou ferido.
O estabelecimento assaltado, localizado na avenida Padre Antônio Tomás, é uma clínica de uma universidade privada. O local oferece atendimento médico e odontológico gratuito à população, como consultas médicas, atendimentos psicológicos e nutricionais.
Conforme informações da Polícia Militar, os criminosos entraram, anunciaram o assalto e levaram os pertences de quem estava na clínica. Segundo testemunhas, os dois teriam apenas aqueles que estavam na área da recepção, sem adentrar nos consultórios.
“A Unichristus lamenta o ocorrido hoje (18) em sua Clínica Escola, espaço que presta atendimento gratuito em saúde à população. A ação foi rápida e não teve feridos. A instituição recebeu imediata assistência das autoridades para elucidar a situação e fornecer informações que contribuam para a identificação dos envolvidos. A instituição segue mantendo todos os cuidados com os pacientes e a comunidade acadêmica”, afirmou a universidade em nota.
Em nota a Polícia Militar informou que segue nas buscas pelos dois suspeitos do assalto.
Ceará
Candidata a Prefeita de Maracanaú Dra. Silvana (PL) será entrevistada no programa Contraponto amanhã (27)
A candidata a prefeita de Maracanaú, a deputada Estadual Dra. Silvana (PL), vai ser a entrevistada no programa contraponto da rádio Clube AM 1200 amanhã (27), das 11:00 até as 12 horas.
Nesse período o programa deve está recebendo candidatos de diversos partidos, que estão concorrendo a prefeituras em cidades da região metropolitana.
O Contraponto é o um programa que discute política trazendo várias visões sobre diversos assuntos do dia a dia da cidade, do estado e do país.
Ceará
Justiça determina proibição de divulgação de pesquisa AtlasIntel
O Partido União Brasil entrou com uma ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, contra o Instituto AtlasIntel que realizou uma pesquisa eleitoral em Fortaleza, sobre a corrida eleitoral para a prefeitura da Capital.
O partido alegou que há divergência no plano amostral da pesquisa, devido ao erro de cálculo do tamanho da amostra, bem como erro na distribuição amostral, em face de divergência com relação ao público-alvo.
Depois de analisar o pedido, a Justiça Eleitoral concedeu, então, a invalidação e proibição de divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto AtlasIntel.
Ceará
Nova pesquisa aponta liderança isolada de Capitão Wagner com 33%, seguido de Sarto com 18,3%, André Fernandes 15,1%, Evandro Leitão 9,4% e Girão 5,5%
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (16), aponta Capitão Wagner (União Brasil) na liderança da disputa pela Prefeitura de Fortaleza com 33,0%. Em seguida, o atual prefeito, José Sarto (18,3%) e André Fernandes (15,1%). Os demais adversários, Evandro Leitão (9,4%), Eduardo Girão (5,5%), Zé Batista (0,9%) e Técio Nunes (0,4%) ocupam o 4º, 5º. 6º e 7º respectivamente. Dos 800 entrevistados, 6,9% não sabem ou não responderam e 10,6% votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de julho de 2024.
Na pesquisa espontânea, em que cada entrevistado escolhe o candidato, Capitão Wagner também lidera com 7,8%. André Fernandes em seguida, com 5,9% e José Sarto em terceiro, pontuando 5,4%. O candidato do PT, Evandro Leitão, aparece com 2,5%, Roberto Cláudio, que não está na disputa, 2,0%, Eduardo Girão, 1,3% e Luizianne Lins, também fora da corrida eleitoral, 0,6%. Neste cenário, 64,9% não sabem ou não responderam e 8,3% não votaria em nenhum, branco ou nulo.
O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-03672/2024.