CONECTE-SE CONOSCO

Ceará

Justiça condena homem a 14 anos de prisão por tentar matar a companheira e o filho adolescente

Vítimas foram agredidas com uma barra de ferro e um pedaço de madeira.

Publicado

em

O Tribunal Popular da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Alessandro Sousa da Silva a 14 anos de prisão, por tentar matar a companheira e o filho adolescente do casal. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (15), no Fórum Clóvis Beviláqua, na capital.

Segundo a vítima, na madrugada do dia 19 de dezembro de 2022, o réu, utilizando uma barra de ferro, a agrediu com diversos golpes na casa da família. Em seguida, foi ao quarto do filho, que tinha 12 anos à época, e o agrediu com um pedaço de madeira.

Durante a ação, a mulher entrou em luta corporal com o acusado, conseguindo imobilizá-lo até a chegada de policiais militares, que prenderam o homem flagrante.

Em depoimento, as vítimas disseram que Alessandro havia consumido bebida alcoólica no dia.

Julgamento

Em fevereiro de 2023, o Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra o acusado por tentativa de feminicídio e homicídio. No dia 17 de agosto do mesmo ano, o juiz Fábio Rodrigues Sousa, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou Alessandro, determinando que ele fosse julgado pelo júri popular.

A decisão do Conselho de Sentença acatou as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido praticado contra mulher, em razão da condição de sexo feminino (feminicídio). Da mesma forma, acatou a qualificadora do emprego de meio que dificultou a defesa da vítima, em relação à criança.

Na definição da pena, foi levado em consideração, ainda, a circunstância de o delito configurar violência doméstica e familiar. Ao réu foi negado o direito de apelar da decisão em liberdade.

Ceará

Capitão Wagner lidera disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Evandro, André e Célio seguem em terceiro

Publicado

em

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Duda Pesquisa, que o pré-candidato Capitão Wagner (União) lidera as intenções de voto, com 32%. José Sarto, do PDT, atual prefeito e pré-candidato à reeleição, aparece em segundo lugar na pesquisa, com 16%. O terceiro lugar está sendo disputado por Fernandes, Studart e Leitão, empatados com 6%. O senador Eduardo Girão (Novo), que também pretende disputar a eleição para a Prefeitura de Fortaleza, tem 5% das intenções de voto. O pré-candidato do PSTU, Zé Batista (PSTU), aparece com 1% enquanto que  Tércio Nunes (PSOL) não conseguiu pontuar.

Dos entrevistados pelo Instituto Duda Pesquisa, 14% afirmaram que não votariam em nenhum destes candidatos e que devem votar em branco ou nulo. Outros 9% não souberam ou não quiseram responder.

Já em relação a rejeição, o atual gestor de Fortaleza, José Sarto, é líder com 22% de desaprovação,  seguido por Capitão Wagner com 18% e André Fernandes tem 10%. A rejeição de Evandro Leitão e Eduardo é de 7%.

De acordo com a pesquisa, os pré-candidatos com menor desaprovação são Tércio Nunes e Célio Studart, com 5%. O levantamento do Instituto ainda diz que os três deputados federais eleitos mais lembrados pelos eleitores são André Fernandes com 18%, Luizianne Lins com 11% e Célio Studart 10%. Fora do podium há André Figueiredo (PDT) com 6%, José Guimarães (PT) com 3%, Eunício (MDB) com 3%, Danilo Forte (União) com 2% e Dayany Bittencourt (União) com 1%.

Continue Lendo

Ceará

O senador Eduardo Girão vai ser entrevistado nessa segunda-feira (27) no programa Contraponto da Rádio Clube AM 1200

Publicado

em

O programa contraponto da rádio Clube AM 1200 vai receber nessa segunda-feira (27) em seus estúdios, o senador e pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo partido Novo Eduardo Girão, a entrevista vai acontecer das onze horas até meio dia.

O Contraponto é o um programa que discute política trazendo várias visões sobre diversos assuntos do dia a dia da cidade, do estado e do país.

 

Continue Lendo

Ceará

Motorista de ônibus é esfaqueado em tentativa de assalto e dirige até hospital, em Fortaleza

Sindiônibus disse que o motorista levou duas facadas. Mesmo ferido, conseguiu levar o veículo até um hospital no Centro da cidade.

Publicado

em

Por

Ônibus de Fortaleza — Foto: SVM

Um motorista de ônibus foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto ao coletivo, na noite desta sexta-feira (19), no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza. Segundo a polícia, ele reagiu ao assalto e acabou atingido. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir com o veículo até um hospital no Centro da cidade.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) afirmou que o motorista trabalhava no veículo que fazia a linha 074 – Antônio Bezerra/Unifor e foi atingido por duas facadas. Ele recebeu atendimento no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Neste sábado (20) ele ainda estava em recuperação.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) confirmou o caso e disse que a Polícia Civil investiga a tentativa de assalto. A pasta reforçou que equipes das polícias Militar e Civil seguem com as buscas na área com objetivo de prender o assaltante.

A Delegacia do 25º Distrito Policial (25º DP) é a unidade da Polícia Civil que está a cargo das investigações acerca do caso.

Continue Lendo

Em Alta