CONECTE-SE CONOSCO

Ceará

Justiça condena homem a 14 anos de prisão por tentar matar a companheira e o filho adolescente

Vítimas foram agredidas com uma barra de ferro e um pedaço de madeira.

Publicado

em

O Tribunal Popular da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Alessandro Sousa da Silva a 14 anos de prisão, por tentar matar a companheira e o filho adolescente do casal. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (15), no Fórum Clóvis Beviláqua, na capital.

Segundo a vítima, na madrugada do dia 19 de dezembro de 2022, o réu, utilizando uma barra de ferro, a agrediu com diversos golpes na casa da família. Em seguida, foi ao quarto do filho, que tinha 12 anos à época, e o agrediu com um pedaço de madeira.

Durante a ação, a mulher entrou em luta corporal com o acusado, conseguindo imobilizá-lo até a chegada de policiais militares, que prenderam o homem flagrante.

Em depoimento, as vítimas disseram que Alessandro havia consumido bebida alcoólica no dia.

Julgamento

Em fevereiro de 2023, o Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra o acusado por tentativa de feminicídio e homicídio. No dia 17 de agosto do mesmo ano, o juiz Fábio Rodrigues Sousa, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou Alessandro, determinando que ele fosse julgado pelo júri popular.

A decisão do Conselho de Sentença acatou as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido praticado contra mulher, em razão da condição de sexo feminino (feminicídio). Da mesma forma, acatou a qualificadora do emprego de meio que dificultou a defesa da vítima, em relação à criança.

Na definição da pena, foi levado em consideração, ainda, a circunstância de o delito configurar violência doméstica e familiar. Ao réu foi negado o direito de apelar da decisão em liberdade.

Ceará

Candidata a Prefeita de Maracanaú Dra. Silvana (PL) será entrevistada no programa Contraponto amanhã (27)

Publicado

em

A candidata a prefeita de Maracanaú, a deputada Estadual Dra. Silvana (PL), vai ser a entrevistada no programa contraponto da rádio Clube AM 1200 amanhã (27), das 11:00 até as 12 horas.

Nesse período o programa deve está recebendo candidatos de diversos partidos, que estão concorrendo a prefeituras em cidades da região metropolitana.

O Contraponto é o um programa que discute política trazendo várias visões sobre diversos assuntos do dia a dia da cidade, do estado e do país.

Continue Lendo

Ceará

Justiça determina proibição de divulgação de pesquisa AtlasIntel

Publicado

em

O Partido União Brasil entrou com uma ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, contra o Instituto AtlasIntel que realizou uma pesquisa eleitoral em Fortaleza, sobre a corrida eleitoral para a prefeitura da Capital.

O partido alegou que há divergência no plano amostral da pesquisa, devido ao erro de cálculo do tamanho da amostra, bem como erro na distribuição amostral, em face de divergência com relação ao público-alvo.

Depois de analisar o pedido, a Justiça Eleitoral concedeu, então, a invalidação e proibição de divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto AtlasIntel.

Decisão final

Continue Lendo

Ceará

Nova pesquisa aponta liderança isolada de Capitão Wagner com 33%, seguido de Sarto com 18,3%, André Fernandes 15,1%, Evandro Leitão 9,4% e Girão 5,5%

Publicado

em

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (16), aponta Capitão Wagner (União Brasil) na liderança da disputa pela Prefeitura de Fortaleza com 33,0%. Em seguida, o atual prefeito, José Sarto (18,3%) e André Fernandes (15,1%). Os demais adversários, Evandro Leitão (9,4%), Eduardo Girão (5,5%), Zé Batista (0,9%) e Técio Nunes (0,4%) ocupam o 4º, 5º. 6º e 7º respectivamente. Dos 800 entrevistados, 6,9% não sabem ou não responderam e 10,6% votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de julho de 2024.

Na pesquisa espontânea, em que cada entrevistado escolhe o candidato, Capitão Wagner também lidera com 7,8%. André Fernandes em seguida, com 5,9% e José Sarto em terceiro, pontuando 5,4%. O candidato do PT, Evandro Leitão, aparece com 2,5%, Roberto Cláudio, que não está na disputa, 2,0%, Eduardo Girão, 1,3% e Luizianne Lins, também fora da corrida eleitoral, 0,6%. Neste cenário, 64,9% não sabem ou não responderam e 8,3% não votaria em nenhum, branco ou nulo.

O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-03672/2024.

Continue Lendo

Em Alta