Destaque
Capitão Wagner (UB) continua liderando segundo Paraná Pesquisas
Destaque
Corinthians fecha mais um patrocínio por meio de permuta
Timão acerta com a Gazin, que vai fornecer materiais para o CT em troca de espaço na camisa de treino; antes, clube já havia fechado parceria com a Totvs
Em busca de melhorias para a sua estrutura, mas enfrentando dificuldades financeiras, o Corinthians tem apostado em permutas envolvendo espaços em seu uniforme. Nesta sexta-feira, o clube fechou parceria com o Grupo Gazin.
A empresa vai fornecer equipamentos para o centro de treinamentos do Corinthians – possivelmente colchões – em troca da exibição de sua marca na barra frontal da camisa de treino da equipe. O acordo tem duração de um ano.
Na semana passada, o Timão já havia fechado permuta com a Totvs, empresa que fornece tecnologia para a gestão do clube.
Como contrapartida, foi cedido o patrocínio da barra traseira da camisa alvinegra nos jogos da equipe masculina até o fim de abril.
O departamento de marketing corintiano corre para tentar viabilizar patrocínios mais duradouros, que injetem dinheiro no clube. Atualmente, o Timão tem cinco propriedades vagas no uniforme do time masculino: barras frontal e traseira (ocupada temporariamente pela Totvs), ombro, parte de trás do calção e meiões.
Orçamento revisado do clube prevê que o clube feche contratos que somem R$ 59,4 milhões, totalizando R$ 263,2 milhões em patrocínio em 2024.
Ceará
Justiça condena homem a 14 anos de prisão por tentar matar a companheira e o filho adolescente
Vítimas foram agredidas com uma barra de ferro e um pedaço de madeira.
O Tribunal Popular da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Alessandro Sousa da Silva a 14 anos de prisão, por tentar matar a companheira e o filho adolescente do casal. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (15), no Fórum Clóvis Beviláqua, na capital.
Segundo a vítima, na madrugada do dia 19 de dezembro de 2022, o réu, utilizando uma barra de ferro, a agrediu com diversos golpes na casa da família. Em seguida, foi ao quarto do filho, que tinha 12 anos à época, e o agrediu com um pedaço de madeira.
Durante a ação, a mulher entrou em luta corporal com o acusado, conseguindo imobilizá-lo até a chegada de policiais militares, que prenderam o homem flagrante.
Em depoimento, as vítimas disseram que Alessandro havia consumido bebida alcoólica no dia.
Julgamento
Em fevereiro de 2023, o Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra o acusado por tentativa de feminicídio e homicídio. No dia 17 de agosto do mesmo ano, o juiz Fábio Rodrigues Sousa, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou Alessandro, determinando que ele fosse julgado pelo júri popular.
A decisão do Conselho de Sentença acatou as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido praticado contra mulher, em razão da condição de sexo feminino (feminicídio). Da mesma forma, acatou a qualificadora do emprego de meio que dificultou a defesa da vítima, em relação à criança.
Na definição da pena, foi levado em consideração, ainda, a circunstância de o delito configurar violência doméstica e familiar. Ao réu foi negado o direito de apelar da decisão em liberdade.
Ceará
Universitária é morta a tiro pelo companheiro em apartamento no interior do Ceará; homem foi preso
Homem foi preso horas após o crime.
Uma jovem foi morta a tiro pelo companheiro em um apartamento no Bairro Sol Nascente, na cidade de Frecheirinha, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (18). O homem foi preso.
Shaylana Maria Costa dos Santos, de 34 anos, foi atingida por um disparo na cabeça e morreu no local. O suspeito fugiu , mas foi capturado horas depois. A mulher deixa um filho.
Conforme a Polícia Militar, após o crime, o homem de 40 anos, que não teve a identidade informada, foi para a casa de familiares e relatou sobre a morte da jovem. A polícia foi acionada e apreendeu uma pistola, além de dez munições.
O homem foi conduzido a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Shaylana era aluna da Faculdade Ieducare (FIED) de Tianguá. A instituição divulgou uma nota de pesar pela morte da discente.
“Em nome da Faculdade, neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte os corações daqueles que a amavam”, diz a nota da faculdade.