Destaque
“Somos mais fortes nos momentos difíceis”, diz Biden após diagnóstico de câncer agressivo
Joe Biden, 82 anos, ex-presidente dos Estados Unidos, que deixou a Casa Branca em 2024, revelou neste domingo (18) que enfrenta uma forma agressiva de câncer de próstata, já com metástase óssea.
O diagnóstico foi feito após exames que detectaram um nódulo na próstata. A avaliação médica classificou o caso com escore Gleason 9 — o grau mais alto de agressividade. Apesar disso, há esperança: o câncer é sensível a hormônios, o que possibilita tratamentos como radioterapia, terapia hormonal e, eventualmente, cirurgia.
Nesta segunda-feira (19), Biden falou pela primeira vez sobre a doença. Ao lado da esposa, Jill, e de seu gato, publicou nas redes sociais:
“O câncer afeta a todos. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigado por nos ajudar com amor e apoio.”
A declaração comoveu apoiadores e opositores. Entre as mensagens de solidariedade estão as do atual presidente Donald Trump, da ex-vice Kamala Harris e do ex-presidente Barack Obama, que expressou confiança na força de Biden para enfrentar mais essa batalh