Brasil

MPSP investiga “auxílio iPhone” de até R$ 22 mil para procuradores municipais de São Paulo

Publicado

em

O Ministério Público de São Paulo abriu investigação sobre possíveis irregularidades no chamado “auxílio iPhone”, concedido a procuradores do município. O benefício permite reembolsos de até R$ 22 mil para a compra de celulares, notebooks e outros eletrônicos de uso pessoal.
O valor é reembolsado mediante apresentação de nota fiscal e pode ser solicitado a cada três anos. A medida tem gerado questionamentos sobre o uso de recursos públicos para custear itens considerados de uso individual e não necessariamente ligados à função pública.
Na última sexta-feira (16), o MP encaminhou um ofício à Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM-SP), cobrando explicações. O órgão quer saber qual a base legal para o pagamento, quais atos normativos autorizam o auxílio e qual é a fundamentação usada para justificar o benefício.
A investigação levanta dúvidas sobre a transparência e a razoabilidade da medida. Afinal, o que justifica um reembolso tão alto para eletrônicos pessoais em pleno serviço público?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile