CONECTE-SE CONOSCO

Ceará

Ingressos de futebol podem ser usados como incentivo para estudantes da rede pública no Ceará

Publicado

em

Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará sugere que alunos da rede pública com bom desempenho escolar recebam ingressos para jogos de futebol como forma de incentivo.

A proposta é do deputado estadual Davi de Raimundão (MDB), mas vale esclarecer: não é um projeto de lei, e sim um projeto de indicação. Isso significa que, mesmo que seja aprovado pelos deputados, não tem força de lei nem obriga o Governo do Estado a executar a ideia. Trata-se apenas de uma sugestão oficial que pode ser acatada ou ignorada pelo Executivo.

Segundo o autor, a proposta respeita os limites legais de gastos e não usaria recursos da Educação. A ideia seria viabilizada por meio de parcerias e com responsabilidade fiscal, sem comprometer o orçamento essencial.

Na prática, se o Governo do Estado decidir levar a ideia adiante, ele pode implementar a medida por meio de ações diretas ou até mesmo criando um projeto de lei próprio. Mas, por enquanto, a proposta permanece apenas como uma sugestão formal — que pode ou não sair do papel.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ceará

José Airton se reúne com militância do PT em Icapuí e fortalece mobilização para o PED 2025

Publicado

em

O deputado federal José Airton esteve neste fim de semana na comunidade de Redonda, em Icapuí, para um encontro com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT). O momento fez parte da preparação para o Processo de Eleições Diretas (PED), marcado para o próximo dia 6 de julho, quando serão definidos os novos dirigentes do partido em níveis municipal, estadual e nacional.

Durante o encontro, José Airton destacou a importância da democracia interna do PT e reafirmou o compromisso com a construção de um projeto político popular, enraizado nas bases e voltado para a transformação do Brasil e do Ceará.

O deputado também declarou apoio à candidatura de Berlizangela Silva para a presidência do diretório municipal em Icapuí, de Antônio Filho para o diretório estadual e de Romenio Pereira para a direção nacional do partido.

Além das eleições internas, o diálogo também girou em torno do cenário político atual, dos desafios enfrentados pela militância e da necessidade de fortalecer o PT para garantir a continuidade do legado do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas.

O encontro foi marcado por escuta, participação ativa e renovação da esperança. Para José Airton, é com essa energia da base que o PT segue firme na missão de transformar realidades e caminhar lado a lado com o povo.

Continue Lendo

Ceará

Tentativa de chacina em Varjota: dono de bar é morto e quatro pessoas ficam feridas durante ataque armado

Publicado

em

O que era pra ser um momento de alegria virou cenário de desespero. Na tarde do último domingo (18), o dono de um bar recém-inaugurado em Varjota, interior do Ceará, foi assassinado a tiros durante uma confraternização. Outros quatro convidados foram baleados e socorridos ao hospital da cidade.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram de moto e abriram fogo contra quem estava no local. O alvo principal parecia ser Givanildo Carlos do Nascimento, de 43 anos, proprietário do bar. Ele
morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Minutos antes do crime, a polícia havia sido deslocada para atender uma falsa ocorrência de assalto na zona rural. A suspeita é que os criminosos tenham criado essa distração de propósito — para garantir que a região do bar estivesse livre da presença policial no momento do ataque.

A Perícia Forense e a Polícia Civil estão investigando o caso, que é tratado como tentativa de chacina. A motivação ainda não foi revelada.

Continue Lendo

Ceará

Cosplayers ocupam o Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará em homenagem aos 25 anos do Sana

Publicado

em

Em uma solenidade histórica realizada nesta quinta-feira (15/05), o Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará foi palco da homenagem aos 25 anos do Sana, um dos maiores eventos de cultura geek do Brasil. A sessão solene foi uma iniciativa do deputado estadual Missias Dias, que propôs a homenagem em reconhecimento à contribuição cultural e econômica que o evento proporciona ao estado.

A cerimônia contou com a presença de diretores, organizadores, parceiros e personalidades que marcaram a trajetória do Sana ao longo de suas duas décadas e meia de existência. Um dos momentos mais emblemáticos da noite foi a entrada de cosplayers no Plenário — a primeira vez na história da Assembleia Legislativa que cosplayers participaram de uma solenidade oficial naquele espaço.

Daniel Braga, presidente da Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), responsável pela realização do Sana, celebrou a homenagem e destacou o simbolismo do momento:

“Ver o Plenário da Assembleia Legislativa ocupado por cosplayers e profissionais que ajudaram a construir essa história é a maior prova de que a cultura geek também transforma, inclui e inspira. Essa homenagem é, antes de tudo, uma conquista coletiva”.

O Sana completa 25 anos em 2025 com uma edição especial, marcada para os dias 18, 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. A programação inclui convidados nacionais e internacionais, shows, concursos de cosplay, atrações de anime, K-pop, dublagem e muito mais. A expectativa é reunir, aproximadamente, 90 mil pessoas durante os três dias de evento.

Continue Lendo

Em Alta