Ceará
Foragido há anos: Assassino de delegado no Ceará, condenado a mais de 36 anos, é capturado e volta para trás das grades
Um homem de 37 anos, condenado a 36 anos e nove meses de prisão pelo assassinato de um delegado em Fortaleza, foi preso nesta sexta-feira (4) na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Ele estava foragido após escapar do sistema prisional do Ceará durante uma rebelião.
O crime ocorreu em março de 2014, quando o delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, foi abordado por assaltantes ao sair de uma lanchonete na Avenida Washington Soares, na capital cearense. Ele tentou reagir e fugir, mas foi baleado e não resistiu.
O criminoso utilizava uma identidade falsa e trabalhava no município pernambucano quando foi localizado pela Polícia Civil. Agora, ele está novamente atrás das grades e à disposição da Justiça.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), seis envolvidos no crime foram condenados em 2015, recebendo penas que, somadas, ultrapassam 204 anos de reclusão. Os crimes incluíram latrocínio, porte ilegal de arma, roubo com emprego de arma de fogo e associação criminosa.
Na foto: Delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, assassinado em 2014.
Acompanhe mais notícias do através do Instagram ou da Rádio Clube.