Wagner faz convenção do União Brasil com Kamila Cardoso para Senado e Gomes de Matos de vice

0

O União Brasil oficializa, na manhã desta sexta-feira (5), a candidatura do deputado federal Capitão Wagner ao Governo do Estado. A homologação ocorre em convenção partidária realizada no Centro de Fortaleza, com a participação de lideranças do PL.

Em coletiva de imprensa pouco antes da convenção, o candidato a vice-governador da chapa foi anunciado: o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL), nome que já havia sido cotado após o PL se posicionar em apoio a Wagner.

“Acima de tudo, tem experiência de gestão e, ao longo de mais de 30 anos de vida pública, nunca se envolveu em qualquer ato que pudesse desabonar a conduta dele. A gente alia a energia, a juventude, a experiência de gestão do nosso amigo Raimundo Matos”, disse Capitão Wagner durante a coletiva.

Já o nome que disputará uma vaga no Senado Federal pela chapa, também confirmado hoje, será o de Kamila Cardoso (Podemos), advogada e militante de causas sociais. Em 2020, Kamila foi candidata a vice-prefeita de Fortaleza ao lado de Wagner.

O candidatura de Wagner ao Palácio da Abolição fechou uma aliança eleitoral composta por sete partidos: União Brasil, PL, Republicanos, PTB, Pros, Podemos e Avante. Na convenção, o candidato voltou a focar na necessidade de melhorias na segurança pública no Ceará, em especial no combate às facções criminosas. Ele avaliou também ter conseguido construir um grande arco de alianças, após um período de 14 meses em encontros pelo Interior cearense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui