Viatura é atingida por explosivo em Santa Quitéria após morte de bandidos

0

Uma viatura da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi atingida por um artefato explosivo, em Santa Quitéria (a cerca de 223 km de distância de Fortaleza), na última quarta-feira (20), dois dias depois de três suspeitos serem mortos em um confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e no dia seguinte à uma operação policial contra o crime organizado, no Município.

De acordo com uma fonte da PMCE que atua na região e outra da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a principal suspeita é que o ataque criminoso seja uma retaliação às duas ações policiais no Município.
O artefato explosivo (suspeita-se que uma granada) foi arremessado contra a viatura – que estava estacionada na calçada da Delegacia Municipal de Santa Quitéria – o que causou uma explosão. Não havia policial dentro do veículo, e ninguém ficou ferido.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para periciar a viatura. O laudo pericial deve sair nos próximos dias.

A Polícia Civil informa, em nota, “que realiza diligências para identificar os envolvidos em uma ocorrência de dano ao patrimônio público, registrado na madrugada desta quarta-feira (20), na cidade de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.”

“Logo após o crime foram designadas diversas equipes especializadas e da inteligência da Polícia Civil para a região. Cabe destacar que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também participam dos trabalhos policiais na região. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos policiais”, acrescenta.

a SSPDS informou que um suspeito de participar do crime foi preso. Francisco Wagner de Sousa Silva, de 28 anos, que já tinha passagem pela Polícia por roubo.

“Após diligências, ele foi localizado em um ônibus no município de Itarema (AIS 17). O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio. O caso está a cargo da Delegacia Regional de Acaraú, unidade que apura o envolvimento do suspeito em outros crimes na região”, acrescentou a Secretaria.

OUTRA VIATURA ATACADA NO INTERIOR

Outra viatura policial, esta da Polícia Militar, foi alvo de ataque criminoso. O veículo foi incendiado na Praia de Aranau, em Acaraú (que fica a 187 km de distância de Santa Quitéria e a 237 km, de Fortaleza).

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui