Viaduto da Oliveira Paiva abre buraco e pode ficar interditado por 30 dias

0

O viaduto da Oliveira Paiva, em Fortaleza, foi interditado na manhã desta segunda-feira, 28, após o surgimento de um buraco em sua estrutura. O buraco fica no sentido do estádio do Castelão, acima da BR 116. Técnicos do Defesa Civil estão no local avaliando os danos. Com os desvios, a rodovia ficou com um engarrafamento ainda maior. 

Uma agente da PRF informou que o viaduto seguirá interditado. Segundo Nara Regina, a previsão é de que o bloqueio dure 30 dias. 

“Vamos colocar muretas de concreto que são colocadas para interdição da via porque cones são frágeis, podem cair e uma hora o usuário pode entender que não está interditado”, diz Nara. 

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que está ciente da situação e ainda verifica quais medidas implementará após análises da equipe técnica. 

O órgão confirmou a interdição do trecho e rotas de desvio para dar continuidade ao fluxo de veículos. O Dnit disse ainda que já acionou a empresa de manutenção rodoviária contratada para o trecho e mantém contato com a PRF, AMC e Seinfra para “traçar a melhor estratégia que venha garantir a fluidez do tráfego na região”.  

“Até o final da tarde de hoje, 28/03, o DNIT emitirá nova nota informando as providências que poderão ser adotadas para sanar o problema de maneira definitiva, bem como os prazos de execução necessários”.

Desvios

A PRF e a AMC orienta que os motoristas devem evitar trafegar pelo trecho e seguir os desvios sugeridos.

AV. OLIVEIRA PAIVA SENTIDO CENTRO

  • Seguir pela Av. Oliveira Paiva e acessar a própria alça do viaduto da BR-116 no sentido Centro; 
  • Seguir pela Av. Oliveira Paiva, entrar na Av. Desembargador Gonzaga, acessar a Av. José Leon e acessar a BR-116 no sentido Centro; 
  • Seguir pela Av. Oliveira Paiva, entrar na Av. Desembargador Gonzaga e Av. Rogaciano Leite, entrar à esquerda na Av. Murilo Borges, utilizar a rotatória da Av. Raul Barbosa para entrar na Av. Capitão Aragão e acessar a BR-116 no sentido Centro.

AV. OLIVEIRA PAIVA SENTIDO ARENA CASTELÃO

  • Entrar à direita na Av. Desembargador Gonzaga, seguir pela Av. Rogaciano Leite, pegar a Av. Murilo Borges, utilizar a rotatória da Av. Raul Barbosa e seguir pela Av. Raul Barbosa até chegar a Av. Alberto Craveiro.

AV. PAULINO ROCHA SENTIDO CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS 

  • Acessar a alça do viaduto da BR-116 no sentido Messejana, acessar a alça do viaduto da Av. Frei Cirilo no sentido Centro, acessar a BR-116 e entrar na alça do viaduto da Av. Oliveira Paiva. 
  • A outra opção é, pela Av. Paulino Rocha, acessar a alça do viaduto da BR-116 no sentido do bairro Messejana e a alça do viaduto da Av. Frei Cirilo no sentido Centro, entrar na Av. José América e, na rotatória do Cambeba, acessar a Rua Pedro Lazar para, por fim, entrar na Av. Oliveira Paiva.

DA AV. OLIVEIRA PAIVA COM INTUITO DE CRUZAR A BR-116

  • A opção é optar pelos viadutos das Av. Raul Barbosa/Alberto Craveiro, Av. Frei Cirilo e Av. Jornalista Tomás Coelho.

Orientadores de tráfego também se deslocaram para a Rua Francisco Vilela, altura do número 25, no bairro Castelão, para prestar suporte no trânsito após a queda de uma árvore. Além disso, neste momento, oito dos 1062 semáforos da cidade apresentam instabilidade provocada por furtos de cabeamento e falhas no fornecimento de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui