União Brasil lança Luciano Bivar e libera apoio em Bolsonaro no primeiro turno

0

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, vai lançar nesta terça-feira (31), oficialmente, sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. O lançamento ocorre ao mesmo tempo em que seu partido liberou o apoio dos filiados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) logo no primeiro turno.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, integrantes da legenda dizem que Bivar só entrará na disputa para negociar mais adiante sua retirada, em troca de espaço em uma aliança. Afirmam, ainda, que a candidatura tem como objetivo rachar a terceira via.

– O apoio ao Bolsonaro permanece. O acordo que fiz com o partido foi para que ele me deixasse livre para apoiá-lo – afirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima, que trocou o PSC pelo União Brasil e tentará a reeleição.

Deputado federal por Pernambuco, Bivar já foi candidato a presidente em 2006, quando ficou em último lugar, com 0,06% dos votos válidos. Dono dos maiores fundos eleitoral e partidário, perto de R$ 1 bilhão, o União Brasil é alvo da cobiça de vários pré-candidatos a presidente.

Inicialmente, a sigla fazia parte do grupo da terceira via, composto pelo MDB, PSDB e Cidadania, e dizia estar interessado em construir uma candidatura única para se contrapor a Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No início deste mês, no entanto, a legenda decidiu sair do grupo e anunciou que lançaria a pré-candidatura de Bivar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui