Tudo sobre o primeiro Clássico rei com torcida desde de Fevereiro de 2020

0

O site da rádio Clube traz as novidades sobre o próximo clássico-rei entre Fortaleza e Ceará, que acontecerá no próximo dia 17 de Novembro, pela 33° rodada do Brasileirão Série A.

Primeiro detalhe importante o Ministério Público já tem posicionamento favorável para a presença das duas torcidas nos jogos, e informou em nota abaixo

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), informa que não se opõe à realização do Clássico-Rei com torcidas dos dois clubes, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários determinados nos Decretos Estaduais. O Nudtor continua atento e fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias nos jogos realizados no estado.

Além disso ao que tudo indica até então o Castelão poderá receber cerca de 50 mil pessoas no estádio, o equivalente a 80% da capacidade, mandante do duelo do próximo dia 17, às 21h30min, o Tricolor deverá destinar cerca de 30% dos lugares – todo o setor norte – para a torcida do Alvinegro e aguarda reunião na Federação Cearense de Futebol (FCF) para bater o martelo.

Oficialmente, o Fortaleza não confirmou sobre liberar ingressos para os torcedores do Ceará para a partida. Entretanto, a expectativa é de que haja operação para receber as duas torcidas. O Tricolor voltou a comercializar bilhetes para a torcida visitante para o jogo contra o São Paulo, que acontece nesta quarta-feira, 10, no Castelão.

Nos bastidores, os dirigentes alvinegros confiam em Clássico-Rei com a presença da torcida do Ceará.

O último Clássico com público ocorreu em fevereiro de 2020, antes da pandemia, quando Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. Na ocasião, a divisão foi de 70% para a torcida mandante, do Leão, e 30% para a visitante, do Vovô. O jogo reuniu quase 30 mil torcedores no Castelão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui