Ano letivo da rede estadual já começou: tchau férias

0
A volta as aulas, nos primeiros dias, é lutar contra a preguiça até pegar de novo pique

O período de aulas de 2020 para estudantes da rede pública estadual já foi iniciado (27/012). A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) realizará, a partir das 8 horas, cerimônia de abertura do ano letivo na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Jenny Gomes, na Avenida Borges de Melo, 210, Aeroporto, em Fortaleza.

Conforme a secretária de Educação do Estado (Seduc), Eliana Estrela, os primeiros dias do período devem ter programação diferenciada nas aulas. Eliana afirma que “cada escola desenvolverá uma série de atividades para receber os novatos, fazer a integração com alunos e profissionais da escola, além de apresentar as ações destinadas aos jovens que começam o Ensino Médio”.

A rede pública estadual de ensino é composta de 728 escolas, incluindo 277 de tempo integral, sendo dessas 122 escolas profissionalizantes e 155 regulares. O ano letivo é composto por 200 dias e deve seguir até o final do mês de dezembro. E educação pública no Ceará é referencia pra Brasil.

As famílias de baixa renda deve cuidar das atividades do ensino público. A rede pública estadual de ensino do Ceará teve redução histórica do abandono escolar em 11 anos. Em 2007, a taxa era de 16,4%, e em 2018, baixou para 5%, queda de 11,4 pontos percentuais. Os índices mostram a situação econômica financeira do País. A falta de investimento no ensino público.

Fonte: Seduc/Foto: (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui