TCE divulga as prefeituras cearenses que serão “visitadas” em setembro

0
Conselheiro Rholden Queiroz

As cidades de Alcântaras, Croatá, Tururu, Campo Sales, Caririaçu, Icapuí, Guaiúba, Nova Russas e Tabuleiro do Norte, serão auditados in loco, no mês de setembro, por auditores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que tem o conselheiro Rholden Queiroz, no exercício da sua presidência. A seleção dos fiscalizados segue critérios definidos pela matriz de risco, elaborada pela Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCE: três municípios de alta complexidade, três de média e outros três de baixa complexidade.

Nos primeiros 6 meses desse ano, foram auditados 18 municípios, incluindo os poderes executivo e Legislativo. Até o final deste ano, 54 cidades cearenses receberão a visita dos auditores do TCE Ceará.

Os trabalhos de fiscalização, no âmbito das Prefeituras e da Câmaras Municipais, envolvem a análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, e verificam, por exemplo, a comprovação das prestações de serviços essenciais, bem como procedimentos de licitação e contratos.

A ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, além de subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui