Tasso admite que PSDB pode ter candidato ao Governo do Ceará e destaca Cabeto: “Excelente alternativa”

0

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) comentou os cenários políticos nacional e local em evento nesta segunda-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). O tucano não descartou que seu partido apresente um nome para disputar o Palácio da Abolição nas eleições de 2022 e confirmou que, na disputa nacional, está definido que a senadora Simone Tebet (MDB) será a candidata apoiada pelo PSDB.

Para ser candidata a presidente, com a tendência de um vice do PSDB, será importante que Simone tenha palanque forte no maior número de estados, incluindo o Ceará, onde o PSDB está alinhado com o atual grupo governista liderado pelo também presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Questionado sobre a possibilidade dos tucanos lançarem candidato ao governo estadual, Tasso disse que “não descarta nada” antes de conversar com o presidente estadual Chiquinho Feitosa.

“Vamos sentar e conversar para ver quais são as suas ideias. Nós vamos ter aquilo que for melhor para o Ceará. O Estado está num momento ainda de transição, com muita pobreza, mas ao mesmo tempo tem uma série de programas importantes em andamento e o nosso objetivo será melhorar esses programas e não interromper as conquistas”, pontuou.

Nesse contexto, ao ser questionado sobre se o ex-secretário da Saúde do Ceará Carlos Roberto Martins Rodrigues, o Dr. Cabeto, seria uma boa opção para representar o PSDB numa eventual disputa estadual, Tasso acenou positivamente.

“É um filiado nosso, fez um magnífico trabalho à frente da Secretaria da Saúde. Foi um homem que dominou a pandemia no Ceará, durante o governo do Camilo (Santana), e é uma excelente alternativa, mas ele tem suas obrigações profissionais e isso tem que ser discutido”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui