Spike Lee questiona: “Quem mandou matar Marielle Franco?”

0

Aos interessados e possíveis desconfiados. O cineasta é norte-americano, morador do país símbolo do capitalismo, não é vinculado a nenhum partido político do Brasil. Conforme informações via Google, também de origem dos norte-americanos, que não é esquerda, a pergunta é baseada em questões humanitárias. É indagação jornalística de primeiro mundo.

Em Nova York, o cineasta e escritor Spike Lee gravou um vídeo cobrando explicações sobre o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco. O diretor participava ontem (17/11) de uma sessão do documentário “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, no Museu de Arte Moderna da cidade.

Em vídeo curto de nove segundos, Spike Lee é objetivo em suas palavras: “O mundo quer saber: quem mandou matar Marielle Franco?”, questiona o diretor de “Malcolm X” e “Infiltrado na Klan”.

Antes da exibição de “Democracia em Vertigem”, Spike Lee também fez comentários sobre a obra. “Esse filme nos dá outro olhar sobre a escalada do fascismo. Não é só aqui, é global”, afirmou. A preocupação do cineasta norte-americano reflete o pensamento de atores, diretores, roteiristas no planeta. É pensamento do mundo global.

Fonte: (Maiores informações: #Spike Lee)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui