Série A – Botafogo e Chapecoense fazem jogo equilibrado e empatam no fechamento da 16ª rodada do Brasileirão

0

No Nilton Santos, times criaram boas chances, principalmente na etapa complementar, mas não saíram do 0 a 0

A Segunda Campeã da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelo 0 a 0 entre Botafogo e Chapecoense. Os times fizeram um jogo equilibrado nesta segunda-feira (26), no Nilton Santos, e somaram um ponto cada.
Com o resultado, o Alvinegro segue em nono lugar, agora com 23 pontos. A Chape não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e permanece na 17ª posição, com 14.(Fotos: Vitor Silva/Botafogo FR)

O jogo – Jogando em casa, o Botafogo teve a maior posse de bola no primeiro tempo, mas foi a Chapecoense quem chutou mais a gol. Camilo quase colocou o time visitante na frente, aos 23 minutos, mas foi parado em Gatito Fernández. Nos instantes finais, Bruno Pacheco cobrou falta, e a bola sobrou para Arthur Gomes cruzar. Gum cabeceou, mas mandou para fora. O Alvinegro, que não conseguiu ser criativo, não levou perigo ao gol de Tiepo.

Na volta do intervalo, o Botafogo mudou de postura e passou a pressionar. Logo aos três minutos, Gilson cobrou escanteio pela direita, e Alex Santana quase abriu o placar de cabeça. Depois, aos 17, Diego Souza tirou de Tiepo e finalizou com precisão para o gol, mas viu Gum afastar o perigo quase em cima da linha. A Chape também criou chances e fez Gatito trabalhar aos 34, quando Renato Kayzer cobrou falta em cima da barreira e, na sobra, emendou de canhota para defesa do goleiro. Mesmo tendo melhorado na etapa complementar, os times não saíram do 0 a 0 no Rio de Janeiro.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro!
Fonte: Portal CBFEdição no blog: Ramon Paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui