Secretaria da Saúde votará amanhã pela flexibilização de máscaras em locais fechados no Ceará

0

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deve votar a favor da flexibilização do uso de máscaras em locais fechados no Ceará, na reunião do comitê que delibera sobre as ações sobre a pandemia de Covid-19. Será a segunda reunião com a governadora Izolda Cela (PDT) desde a posse, em 2 de abril. A informação é da secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Richristi Gonçalves.

Mais cedo, em entrevista à rádio O POVO CBN, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou que Fortaleza está perto da definição técnica de flexibilizar o uso de máscara. 

Positividade, média de casos e de óbitos atingem menores patamares

Desde o fim da terceira onda, Fortaleza tem seguido em queda nos indicadores da Covid-19. Na última semana, a taxa de positividade das amostras (RT-PCR) foi de 0,2%, o menor percentual desde que o índice passou a ser monitorado em 2020. As médias móveis de casos e óbitos também são consideradas as menores da pandemia. 

Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgado nesta segunda-feira, 11. “Apenas duas amostras positivas de 1.089 exames processados, sugerindo circulação viral muito limitada”, diz o documento. Taxas referem-se às amostras analisadas pelos laboratórios da rede pública entre os dias 4 e 10 de abril. 

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui