Sarto oficializa exoneração de secretários da Prefeitura de Fortaleza que serão candidatos em 2022

0

A Prefeitura de Fortaleza oficializou no Diário Oficial desta segunda-feira (3) as exonerações dos gestores municipais que devem ser candidatos nas eleições de outubro.

Ao todo foram 107 exonerações — entre gerentes, coordenadores, assessores, diretores de escolas, assistentes administrativos, entre outros.

A informação da oficialização foi antecipada nas redes sociais pelo prefeito José Sarto (PDT) ao anunciar a saída do secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cláudio Pinho.

“Agradeço ao Cláudio Pinho pelo importante trabalho que desempenhou à frente da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, contribuindo com medidas de enfrentamento à pandemia, implementando pacote de proteção social e ações de segurança alimentar, capacitação e inclusão social”, escreveu o prefeito.

Filiado ao PDT, Pinho foi prefeito de São Gonçalo do Amarante por duas vezes, mas não conseguiu fazer o sucessor em 2020. Professor Marcelão (Pros), da oposição, se elegeu prefeito na última disputa municipal.

DESISTÊNCIA

A coluna havia informado que o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira Diogo, estava de saída da gestão. Rodrigo, no entanto, disse que permanece no cargo e que não vai mais concorrer na disputa de outubro.

Rodrigo é filiado ao Progressistas e integra a cota do grupo liderado por Zezinho Albuquerque e AJ Albuquerque na gestão municipal.

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui