Santos abre 3 x 0, mas cede empate ao Fortaleza na Vila Belmiro – Leão do Pici é 15º e enfrenta Goiás domingo (01/09)

0

Com o empate, o Santos foi a 33 pontos e está na segunda posição, já que perdeu a primeira posição para o Flamengo, novo líder da competição que venceu o Ceará por 3 x 0, neste domingo(25/08) na capital cearense.  O Peixe manteve-se a frente do Palmeiras (que teve o jogo contra o Fluminense adiado para o dia 10 de setembro) e São Paulo (que perdeu para o Vasco). O Fortaleza, com 18 pontos, ficou em 15°. No próximo fim de semana, o Santos visita a Chapecoense na Arena Condá. O jogo será sábado, às 19h. Um dia depois, o Fortaleza recebe o Goiás às 16h no Castelão.


UOL ESPORTE 
TODOS GOLS DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO


SANTOS 3 X 3 FORTALEZA – 
O Santos abriu 3 a 0, mas permitiu o empate do Fortaleza na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe, ainda no primeiro tempo, foram marcados por Marinho, Jorge e Eduardo Sasha. O Tricolor reagiu com dois de Wellington Paulista e outro de Tinga.
O Alvinegro dominou os primeiros 45 minutos por completo, porém, caiu de rendimento na segunda metade. O Fortaleza se aproveitou, procurou o empate até o fim e foi coroado aos 49. O Peixe voltará a campo para enfrentar a Chapecoense no sábado, na Arena Condá. O Fortaleza, em 15º, receberá o Goiás, domingo, no Castelão.

Santos permitiu o empate do Fortaleza (Ivan Storti/SFC)

O JOGO – O Santos dominou o primeiro tempo por completo. Sem Carlos Sánchez e com Alison na cabeça de área, o técnico Jorge Sampaoli liberou Victor Ferraz e Jorge no ataque e acuou o Fortaleza.
O primeiro gol veio logo no minuto 1, quando Jorge lançou Evandro, o meia ajeitou e Sasha viu Marinho sozinho para deslocar o goleiro Felipe Alves.

O Peixe seguiu em cima e ampliou aos 9, quando Felipe socou a bola em escanteio e Jorge fez um golaço, de primeira, de fora da área. A vitória estava encaminhada antes do placar chegar aos 10 minutos.

O Alvinegro diminuiu o ritmo, mas nunca perdeu o controle do jogo e pouco sofreu na defesa. O terceiro veio naturalmente, aos 31. Jorge (de novo ele) lançou e deixou Sasha sozinho. O atacante encobriu Felipe Alves e viu o auxiliar levantar o bandeira. A arbitragem, porém, validou o gol com o auxílio do VAR.

SEGUNDO TEMPO

Insaciável, o Santos faria o quarto gol logo aos cinco minutos, com Soteldo, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento após o cruzamento de Evandro.
Aos 14 minutos, o VAR foi acionado novamente. Aguilar derrubou Edinho na área e o juiz marcou pênalti depois de conferir pelo vídeo. Wellington Paulista converteu.

O Fortaleza se animou com o gol e diminuiu aos 22. Carlinhos cruzou, Aguilar não marcou, Everson saiu mal do gol e Wellington Paulista, de novo, fez o segundo.

O Santos sentiu a reação dos visitantes e parou de criar. O Peixe só melhorou quando Jean Mota e Sánchez entraram, entre os minutos 25 e 30. Aos 34, Jean recebeu sozinho de Pituca e perdeu chance claríssima.
O Fortaleza não desistiu e chegou ao empate aos 49 minutos do segundo tempo, em nova falha de Felipe Aguilar. O zagueiro não cortou cruzamento e Tinga deslocou Everson.

UOL Esporte
SANTOS 3 X 3 FORTALEZA – GOLS – 25/08 – BRASILEIRÃO 2019

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 3 FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 25 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 12.515/R$ 434.275,00
Cartões amarelos: SANTOS: Carlos Sánchez, e Marinho e Jorge. FORTALEZA: Juninho, Carlinhos e Felipe

GOLS
Santos: Marinho, Jorge e Eduardo Sasha, aos 1, 9 e 31 minutos do 1T;
Fortaleza: Wellington Paulista (2), aos 14 e 22 minutos do 2T, e Tinga, aos 49 minutos do 2T.

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro (Sánchez); Marinho, Soteldo (Derlis González) e Eduardo Sasha (Jean Mota)
Técnico: Jorge Sampaoli
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias (André Luis) e Juninho; Edinho (Osvaldo), Romarinho (Felipe Pires) e Wellington Paulista
Técnico: Zé Ricardo

Brasileiro Série AFortalezaFutebolNotíciasSantos
Fontes: Santos FC – UOL Esporte – Portal CBF – Gazeta Esportiva
Edição no blog: Ramon Paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui