Roberto Cláudio procura Camilo, mas não recebe resposta

0

Confirmado candidato pelo PDT ao Governo do Ceará, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) procurou diálogo com Camilo Santana (PT) ainda na noite de segunda-feira, 18, dia da decisão do partido. Segundo interlocutores do pedetista, no entanto, as tentativas de contato não tiveram retorno do ex-governador até a noite desta terça-feira, 19.

“Roberto Cláudio procurou o governador logo depois da decisão do PDT, mas já está há mais de vinte e quatro horas sem resposta”, afirma uma pessoa próxima do pré-candidato pedetista. Também na noite de terça-feira, Camilo comandou reunião com líderes de seis partidos – PT, PP, PSDB, MDB, PCdoB e PV – que prometem marchar juntos na eleição.

Em nota divulgada pouco antes do encontro, o diretório do PT Ceará afirmou que a decisão do PDT em lançar Roberto Cláudio foi vista como ato “tácito e unilateral” de rompimento entre os partidos. “O PDT se fechou em copas. Tratou todas as tentativas de diálogo prévio à sua escolha como intromissão indevida. Ignorou inclusive as manifestações públicas de preferência de partidos aliados, lideranças, inclusive do ex-governador Camilo Santana”, diz a nota.

“A exclusão de Izolda (Cela) representou a negativa do diálogo e o pouco apreço à aliança, aos aliados e sobretudo, o desprezo às conquistas alcançadas na vida dos cearenses por conta do seu trabalho, junto com Camilo. Prevaleceu a arrogância, o capricho e a expressão de mando”, continua o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui