Praia de Iracema tremeu com animação do fortalezense na virada do ano

0

O Réveillon 2020 da Capital, realizado de 31 de dezembro e 1° de janeiro, hoje (01/20), no Aterro da Praia de Iracema contou com mais de de um milhão de pessoas. Novo palco voltado para atrações regionais foi bem recebido. Sete linhas de ônibus especiais e 12 linhas com horário prolongado até 4 horas. Segurança da Polícia Militar, Civil e apoio com atendimento médico de urgência no local.

Outra novidade desse Réveillon de 2020 foi o Palco Fortaleza, que aposta nas sonoridades que marcaram o ano de 2019. Ele ficou no Aterrinho da Praia de Iracema. As atrações trazem repertório autoral que vai do reggae ao rap. São elas: Coletivo de DJ’s Rebel Women, DJ Priscilla Delgado, grupo Na Quebrada do Coco, banda Ghetto Roots, Luiza Nobel e Getúlio Abelha. Apresentação é da Mulher Barbada.

Principais atrações foram: Marcus Café, Chambinho do Arcodeon, Jonnas Alves, Ludmila Amaral, Waldonys, Paulo José, Roberta Fiúza, Marcos Lessa, Jorge Ben Jor, Fagner, Alok, Falcão, Matheus e Kauan, Nando Reis, Simone e Simaria, Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Limão com Mel.

Um efetivo composto por 192 agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) mobilizou a segurança dos pedestres e circulação dos veículos. As equipes estarão distribuídas em viaturas e motocicletas, além de postos fixos nos principais pontos de bloqueio.

As equipes do SAMU com duas Unidades de Suporte Avançado, composta cada uma por um médico, um enfermeiro e um condutor de veículo de emergência. Uma Unidade Incidente de Múltiplas Vítimas (IMV). Quatro unidades de saúde estarão de plantão para dar apoio ao evento: Insituto Dr. José Frota, Unidades de Pronto Atendimento (Upas) Pirambu e Praia do Futuro, além do Frotinha de Messejana.

Quanto à segurança do evento, a Polícia Militar contou com um efetivo de 743 agentes, 22 viaturas, uma plataforma de segurança elevada (POE), três bases móveis, 45 motos e 30 cavalos. Já a Polícia Civil contará com 55 policiais e oito viaturas circulando no evento. Algumas delegacias estão de plantão. É o caso do 2° DP, 34° DP e do 7° DP.

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) contará com um efetivo de 513 agentes, 41 viaturas, um bote de salvamento, cinco transportes de tropa, duas vans e dez motocicletas. O funcionamento desses serviços segue até as 19 horas do dia 1° de janeiro. Pelos menos 477 colaboradores da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) irão atuar na limpeza. São varredores, garis, operadores e motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui