PT atende pedido de Camilo e adia encontro estadual; reunião será realizada após PDT definir nome ao Governo

0

Os dirigentes do PT decidiram, na tarde desta quinta-feira, adiar o encontro estadual marcado para sábado (2/7) que definiria as diretrizes para manutenção da aliança com o PDT na disputa ao Governo do Estado. O novo encontro ainda não tem data definida, mas será realizado após o PDT anunciar, oficialmente, o nome do candidato ao Palácio da Abolição.

O adiamento da reunião, de acordo com informação do deputado federal José Airton Cirilo, atendeu a um pedido do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana. Camilo é um dos defensores da pré-candidatura da governadora Izolda Cela por considerá-la como o nome que pode ampliar a aliança liderada pelo PDT.

Izolda, que, nesta quinta-feira, distribuiu uma nota para manifestar descontentamento com os critérios adotados pelo PDT para escolha do nome ao governo, disputa a indicação com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O PDT encomendou uma pesquisa para avaliar qual nome tem as melhores condições eleitorais para ser indicado candidato ao Governo.

Os movimentos do ex-prefeito Roberto Cláudio o colocam na vantagem para essa escolha. Roberto, nos últimos dias, tem percorrido o Interior e, nas reuniões com prefeitos e lideranças municipais, ganha espaços e visibilidade para aparecer bem na pesquisa de intenção de votos. O PDT deverá anunciar o nome do candidato ou candidata ao Palácio da Abolição no dia 15 de julho.

Fonte: Ceará agora e O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui