PSB Ceará mantém aliança com PDT e pede que filiados apoiem qualquer candidato escolhido

0

O presidente estadual do PSB no Ceará, o deputado federal Denis Bezerra, divulgou nota, na manhã desta quinta-feira (14), com posicionamento sobre a reta final de definições políticas na base governista no Estado.

O líder partidário afirma que o PSB manterá a aliança com o PDT no Ceará, independentemente de quem for escolhido como cabeça de chapa para as eleições de 2022 e pede ainda que a militância do PSB apoie a escolha. Atualmente, o PDT vive queda de braço entre as pré-candidaturas da governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que tem mobilizado aliados e correligionários.

“Conclamamos que toda militância busque engajamento frente ao processo eleitoral independentemente do nome que seja escolhido pelo PDT, fortalecendo o diálogo entre os partidos que compõem a frente ampla e democrática no Ceará”, diz a nota.

Bezerra ressalta ainda que “devem ser respeitadas as decisões de cada partido na escolha de seus candidatos aos cargos majoritários, seja ao Governo (PDT) e ao Senado (PT)”. O PT tem ameaçado deixar aliança com o PDT se Izolda Cela não for candidata à reeleição, mesmo assim o PDT tem mantido apoio ao nome do ex-governador Camilo Santana como pré-candidato ao Senado.

O presidente estadual já declarou apoio a Roberto Cláudio. “As pesquisas apontam que, entre os quatro, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio é o nome mais forte nessa disputa, tendo a seu favor a experiência administrativa da quinta maior capital do Brasil e uma ótima avaliação dos fortalezenses em relação a seus mandatos. O posicionamento do PSB é na intenção de fortalecer a unidade do grupo em prol do interesse maior de todos, que deve ser a melhoria da vida dos cidadadãos e cidadãs cearenses”, informou.

Já o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, também do PSB, declarou apoio a Izolda Cela. “A Governadora Izolda Cela é uma das lideranças do processo de transformação do nosso Estado. Sei do seu compromisso e da sua seriedade, principalmente em fazer do Ceará um exemplo mundial na Educação”, disse em publicação nas redes sociais.

A convenção para homologar as chapas do PSB ao Legislativo está prevista para o dia 27 de julho, em Fortaleza.

LULA X CIRO

Nacionalmente, o PSB é aliado ao PT e ocupa a pré-candidatura a vice na chapa do ex-presidente Lula, com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Apesar do apoio ao petista, o partido recebeu carta branca no Ceará para apoiar a pré-candidatura a presidente de Ciro Gomes.

“Há uma tendência (de apoio) com relação ao presidente Lula, mas aqui, no Ceará, é a terra de um outro grande brasileiro que é o Ciro Gomes, que nós apreciamos muito. Aqui, no Ceará, a condução vai ser feita pelo deputado Denis (Bezerra), o que ele decidir aqui será aprovado na direção nacional”, disse em março o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, antes mesmo da definição da chapa nacional, durante evento em Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui