Prorrogada GLO: Forças Armadas, por mais uma semana, no Ceará

0

A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO, que permite o envio de tropas das Forças Armadas para reforçar a segurança no Ceará, foi prorrogar por uma semana. O motim de alguns membros da PM motivou a presença de homens do Exército para reforçar o patrulhamento das ruas de Fortaleza e cidades do interior. A família cearense agradece.

O Governo do Estado informa que o pedido de prorrogação da GLO foi encaminhado à União quarta passada (26/02). O texto relata: “O governo federal, por sua vez, autoriza a prorrogação e entende que, no prazo de até o dia 6 de março, a situação deva ser normalizada, prevalecendo o bom senso”. Termina hoje (28/02) a primeira solicitação da participação das Forças Armadas no Ceará.

O texto do pedido de prorrogação da GLO diz ainda: “A importância de que o Congresso Nacional reconheça que, o emprego da GLO, dada a necessidade de segurança aos integrantes das forças, muitos deles jovens soldados com cerca de 20 anos de idade, discuta e vote o excludente de ilicitude”, ressalta Governo do Estado.

Fonte: Governo do Estado/ Foto: (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui