Profissão, sua imagem e Carnaval: exagero pode prejudicar no trabalho

0
Brincar, curtir carnaval, mas sem exagero. Amanhã, no trabalho, será novo dia (Foto: Gabriel Parente)

Então, cuidado é pouco nessa época de faz de conta. Há quem seja mais reservado e não poste muita coisa, mas há quem gosta de registrar todos os detalhes. O problema é quando isso passa a afetar sua imagem profissional. Aliás, isso pode mesmo afetar? Agora acontece. Cuidado com “X” 9. Pode estar ao seu lado.

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Janete Bezerra, diz: a resposta é sim. “Nós estamos sendo observados o tempo todo. As empresas olham as redes sociais de quem participa de processos seletivos ou de quem já está dentro”, alerta. Então, veja como brincar.

O Site da Rádio Clube 1200 listou algumas dicas de como aproveitar a época de folia sem se prejudicar. Desde já, importante dizer que a receita é equilíbrio. Tem como se divertir e manter o emprego garantido. Confira. Antes que seja tarde.

Fotografias são sempre legais, principalmente quando está com quem se gosta. No período do Carnaval, não é incomum ver a quantidade de fotos que as pessoas publicam nas redes sociais, principalmente no Instagram. Nesse quesito, atenção para o conteúdo da foto, caso você esteja postando, e atenta para a importância de sua autorização, caso seja outra pessoa postando.

Exemplo. Às vezes você coloca foto com cerveja na mão, de biquíni, beijando alguém. Não é que esse tipo de registro esteja proibido, mas é importante dosar. Uma ansiedade muito grande em divulgar instantaneamente o que está fazendo. Mas, curta o momento presente.

Curtir o Carnaval. Beber em excesso prejudica não só seu corpo, mas pode fazer com que você tenha comportamentos exagerados, dos quais você pode se arrepender no dia seguinte. O comportamento deve ser vigilante e independentemente do cargo. Deve se ter atenção com excesso de bebida.

Evite o primeiro gole. Já o segundo… Foto: (Divulgação)

Por conta do álcool, evite um encontro inconveniente ou desconfortável. Além disso, sempre bom lembrar que cada um é responsável pelo que faz, a forma que age, com quem está. Não é elegante, muito menos profissional, comentar por aí o que seu colega de trabalho fez no Carnaval.

A Executiva de RH e fundadora da Empregueafro, Patrícia Santos, salienta que o líder é um exemplo a ser seguido pelos outros funcionários. “Eles vão pensar: “Se meu chefe postou uma foto assim, por que eu não posso postar?’”. Afirma Patrícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui