Previas do PSDB para escolha de candidato a Presidência acontecerá nesse domingo (21/11)

0

Nesse domingo (21/11) vai ocorrer as previas do PSDB para escolha do candidato a Presidência em 2022, serão candidato o Governador de São Paulo João Dória, o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-Prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Segundo a legenda, 44,7 mil tucanos se cadastraram para votar. Desse total, cerca de 700 filiados votarão presencialmente, em Brasília, por meio de urnas eletrônicas emprestadas pela Justiça Eleitoral. Entre eles, governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional.

Os vereadores e demais filiados votarão por meio de um aplicativo desenvolvido pela sigla para as prévias. A previsão da direção do PSDB é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja ainda no domingo, “horas após o encerramento da votação”.

No Ceará teve uma divisão de apoio, o mandatário do Ceará Senador Tasso Jereissati é um dos grande apoios de Eduardo Leite, enquanto o Deputado Federal Danilo Forte e o grupo do Prefeito de Maracanaú Fernando Pessoa devem apoiar João Dória.

De acordo com as regras da prévias, somente os 700 mandatários (governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional) poderão votar presencialmente em Brasília no domingo. O partido usará urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados em todo o País votarão pelo aplicativo Prévias PSDB.

Todo o processo de eleição, tanto presencial quanto pelo aplicativo, será fortemente monitorado pelo partido, pelas campanhas e por auditorias externas. A transparência e a segurança da votação estarão garantidas, de acordo com a direção nacional. A previsão é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja divulgado algumas horas após o encerramento da votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui