Presidente do PSB no Ceará formaliza ‘apoio irrestrito ao PDT’ após investidas de Camilo Santana

0

Após investida do ex-governador Camilo Santana (PT) para levar o PSB para a pré-candidatura do PT ao Governo do Ceará, o presidente estadual da sigla, Denis Bezerra, reforçou “apoio irrestrito” à candidatura de Roberto Cláudio (PDT).

O partido realiza, nesta quarta-feira (27), convenção na qual irá formalizar a aliança com o PDT para a disputa estadual. Roberto Cláudio e outras lideranças da sigla pedetista também participam.

A tentativa de atrair o apoio do PSB para a pré-candidatura de Elmano de Freitas (PT) ocorreu, inclusive, com a Executiva nacional do partido. Camilo Santana e o pré-candidato estiveram em Brasília, na última segunda-feira (25), para conversar com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Denis Bezerra citou que, no mesmo dia, conversou “quatro ou cinco vezes” com o dirigente nacional da sigla para ir “alinhando o entendimento”, que será confirmado na convenção desta quarta.

Bezerra chegou a conversar, por telefone, com o próprio Camilo na última sexta-feira (22).

“Ele fez algumas ponderações, mantivemos um diálogo cordial. Coloquei o nosso posicionamento que havia sido definido através de uma reunião do diretório por unanimidade e se eu fizesse qualquer tipo de movimento para desfazer aquela reunião, eu não estaria praticando nada mais nada menos do mesmo que a gente tem raiva, que a gente tem que ojeriza que é a autoritarismo”. DENIS BEZERRA Presidente do PSB Ceará

Ele disse ainda que foi pego de surpresa por nota assinada por prefeitos e integrantes do PSB pedindo a reavaliação da posição do partido na disputa estadual, já que vinha “dialogando com todo mundo”. “Quem quis conversar, quem quis me ligar para conversar a respeito, eu atendi. Mostrei as razões porque nós não íamos reabrir esse diálogo dentro do partido”, ressaltou.

Apesar disso, ele afirma ver “naturalidade” tanto na investida do ex-governador Camilo Santana como nas “divergências dentro do partido”. “Mas a gente vai respeitar a decisão que o diretório tomou”, finalizou.

Roberto Cláudio também comentou a decisão do PSB em se manter na aliança apesar das tratativas do PT.

“Graças a Deus, né? Graças a Deus, ao trabalho da gente, à credibilidade do nosso partido, à credibilidade e à honra das nossas lideranças partidárias. A gente tem tem conseguido construir sem muito barulho, a cada dia, uma nova adesão, uma nova manifestação de apoio e com muita humildade continuaremos a construir esse palanque do bem, o mais amplo possível

APOIO NACIONAL
Apesar de ter se mantido na aliança com o PDT a nível estadual – apoiando a candidatura de Roberto Cláudio para o cargo – o PSB Ceará recuou de decisão anterior de apoiar o candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes.

Denis Bezerra afirmou que o diretório estadual irá “respeitar a decisão nacional” e irá apoiar a chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).

Quando esteve no Ceará, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou a dar “carta branca” para o diretório do PSB no Ceará reforçar o palanque de Ciro, mas a decisão acabou sendo revista.

No Ceará, Denis afirmou ainda que esperar ver as duas coligações, encabeçadas por PT e PDT, novamente unidos em um eventual segundo turno.

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui