Presidente do PDT rebate Evandro: ‘desrespeito é chegar atrasado, ficar meia hora e ir embora’

0

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, rebateu a crítica feita a ele pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e por um grupo de parlamentares do partido na Casa. Para Lupi, desrespeitoso foi Evandro, que chegou atrasado ao encontro do PDT só passou cerca de meia hora.

Um grupo de deputados estaduais do PDT fez crítica ao apoio público de Lupi a Roberto Cláudio, em detrimento dos outros três pré-candidatos do partido. Essa fala causou desconforto entre os correligionários. Ao todo, 10 dos 13 deputados pedetistas disseram concordar com Evandro em relação à manifestação de preferência no partido.

“Inadequado e desrespeitoso é o deputado Evandro Leitão, que mesmo sendo do PDT, chegou ao encontro do partido atrasado, ficou cerca de meia hora e foi embora. Independente de ser o presidente nacional do PDT, vivemos em uma democracia e tenho direto de manifestar minha opinião”.

Evandro Leitão, por sua vez, fez tréplica à declaração de Lupi. Desta vez, no entanto, optou por colocar “panos quentes” na situação. “Não entrarei nesse jogo de desagregação que querem plantar no PDT no Ceará. Nosso projeto aqui não permite isso”, disse. 

Quem iniciou os protestos contra Lupi foi o próprio Evandro Leitão, que também é um dos nomes na disputa pela indicação no partido. “Não poderia deixar de expressar minha indignação pelo comportamento inoportuno e desrespeitoso do presidente nacional do nosso partido, sr. Carlos Lupi, que vem ao nosso Ceará e desrespeita o democrático processo de escolha de nosso candidato ao Governo”, disse.

O desabafo acabou provocando uma série de respostas de deputados estaduais, que aproveitaram tanto para demonstrar solidariedade ao colega quanto para cobrar uma definição sobre quem será o candidato do partido. “É por essas e outras manifestações que esse processo ficou desgastado e precisa ser repensado, do jeito que vai só nos prejudica”, diz o deputado Tin Gomes (PDT). “Candidato já!”, continua o deputado.

O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) também defendeu o colega, classificando postura de Lupi como “inaceitável”. “O momento era oportuno para demonstrar nossa unidade. O que aconteceu foi lamentável”, disse, destacando ainda que o senador Cid Gomes (PDT) “saberá agir de maneira democrática” no caso.

Outros deputados, como Salmito Filho (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Jeová Mota (PDT), Sérgio Aguiar, Guilherme Landim (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT) também se manifestaram em defesa de Evandro. “O momento é de construção (…) estou muito preocupado com o rumo que o processo está tomando pois está mais dividindo que agregando. Arestas e conflitos desnecessários devem ser evitados”, disse Aldigueri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui