Prefeitos eleitos: Dr. George vence eleição em Barro e Franci Rocha é eleito em Viçosa do Ceará

0

Durante o final de semana tivemos duas eleições suplementares que deram vitórias a dois candidatos do MDB, um em uma cidade na Microrregião da Ibiapaba e outro em um município localizado no Cariri Cearense.

Em Viçosa do Ceará a maioria dos eleitores escolheu Franci Rocha (MDB) para comandar a Prefeitura do Município pelos próximos três anos. O político recebeu 17.945 votos e derrotou Divaldo Soares (PDT), neste domingo (5). A chapa eleita no ano passado para comandar a cidade foi cassada pela Justiça Eleitoral. No novo pleito, o emedebista conquistou 52,56% da preferência do eleitorado.

Franci assume o cargo ao lado do vice-prefeito eleito, conhecido como Shill (MDB). Durante a campanha, Franci recebeu forte apoio de Zé Firmino (MDB), o prefeito eleito no ano passado que acabou cassado.

Em Barro, o MDB conseguiu outra grande vitória, Dr. George (MDB) foi eleito neste domingo em eleição suplementar conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ele obteve 6.886 votos, representando 56,92% do total de votos válidos do município.

A única candidata adversária foi Vanda (PSD), que obteve 5.211 votos (43,08%). A eleição ocorreu após o TRE-CE cassar, em agosto deste ano, os diplomas do prefeito e do vice-prefeito, José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD).

Dr. George assume o cargo ao lado do vice-prefeito eleito, Albano Severo (PSDB). A dupla recebeu apoio de caciques políticos do Ceará, como o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e o deputado federal José Guimarães (PT). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui