Pirambu ganha sua primeira Estação Bicicletar

0

O prefeito Roberto Cláudio entrega, amanhã (15/01), às 9 horas, na Areninha do Pirambu, o primeiro pacote de seis novas estações da primeira fase de expansão do Bicicletar. O novo modelo vai ampliar, modernizar o sistema e trazer mais conforto, com estações maiores e oferecendo mais vagas para as bicicletas.

O Bicicletar agora expande o sistema de compartilhamento de bicicletas para novas regiões da Cidade. Esse novo modelo funciona na Areninha do Pirambu, na Avenida Leste Oeste, 1980. Meta desenvolvida pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT).

O projeto começará pelo corredor oeste de Fortaleza, do Centro até a Barra do Ceará (Regional I), tornando-se o terceiro maior sistema do tipo no Brasil em número de estações, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo, e o primeiro em número de estações por habitantes.

Antigo morador do Pirambu, J. Sobrinho, diz que a instalação do Bicicletar no bairro vai benificiar inúmeras famílias de baixa renda. “O transporte coletivo está um absurdo. Agora só anda de ônibus quem é rico. Pelos menos, agora a gente conta com essas bicicletas. Espero que os “malas” não quebrem”, avisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui