Piadas de mau gosto

0

Gilson Barbosa (*)

Parece inesgotável o talento dos políticos, tão bem “conceituados” diante do povo brasileiro, de se tornarem ainda mais ridículos aos olhos do eleitorado. Este ano, o governador de São Paulo, João Doria Júnior, sancionou a lei no. 17.136, de 30 de julho, que institui o “dia de oração pelas autoridades da nação”, agora parte do calendário oficial paulista. O projeto, dos deputados estaduais Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, ambos do Partido Verde (PV), declara que o dia será celebrado na terceira segunda-feira de cada mês. Ao justificá-lo, Alguz disse ser necessário “que o povo passe a orar e não criticar as autoridades constituídas” em São Paulo e por toda a nação. Agora, no final de agosto, o deputado federal Carlos Jordy, do Partido Social Liberal (PSL/RJ), apresentou projeto de lei criando o Dia Nacional do Combate à Intolerância Ideológica no Brasil. Este seria 6 de setembro, lembrando o atentado de que foi vítima Jair Bolsonaro, quando candidato à Presidência da República, em Juiz de Fora (MG), em 2018.

Diante dessas ideias, parece até que não temos coisas mais sérias a enfrentar neste país. No primeiro caso, nós, cidadãos, é que devemos rezar intensamente, pedindo a Deus para que essa casta de privilegiados não nos proponha piadas de mau gosto e, sim, trabalhe com afinco e seriedade. No segundo, o próprio PSL, sigla do deputado Jordy, tem sido intolerante com os partidos que se lhe opõem no espectro ideológico, daí a incoerência congênita do projeto. Enquanto isso, a população vive diariamente os dramas de uma educação precária, filas e falta de leitos nos hospitais, criminalidade em alta, Amazônia devastada… Se não querem ser criticados, que nossos políticos deixem de tratar seus eleitores como imbecis ou palhaços. Somente assim, com projetos de fato benéficos ao interesse público, é que poderão, um dia, conquistar, talvez, o respeito dos brasileiros !

(*)Jornalista e apresenta aos sábados , ao lado dos também jornalistas, Juarez Serpa e Everardo Lopes, o programa SENSO CRÍTICO, ao meio dia, na RÁDIO CLUBE 1200

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui