Fortaleza/CE: A Polícia Federal prendeu uma mulher, na noite desta sexta-feira 11/12, no Aeroporto de Fortaleza/CE. Foram apreendidos 3,6 quilos de cocaína, que estava ocultada nas malas da presa. A passageira tinha Londres como destino.
A apreensão aconteceu quando policiais realizavam fiscalização de rotina, utilizando cães farejadores, visando identificar possíveis substâncias entorpecentes no aeroporto.
Desde o início de novembro deste ano a PF no Ceará vem utilizando cães farejadores com o objetivo de reforçar e auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas no Ceará. Os Cães Detectores de Drogas (CDD), batizados de DEA e INU, respectivamente fêmea e macho, raças Pastor Alemão e Pastor Belga Malinois, nascidos no canil central da PF em Brasília, foram adestrados para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades.
A PF continua investigações em Inquérito Policial, para identificar a demais participantes do tráfico internacional de drogas flagrado.