PF continua ação de combate ao tráfico de drogas no Porto do Pecém e apreende mais 37,3 quilos de cocaína

0

Fortaleza/CE: A Polícia Federal apreendeu na noite dessa sexta-feira, 27/11, em um casco de um navio, mais 37,3 quilos de cocaína, embalados em 30 tabletes, em continuidade a ação que resultou na apreensão de cerca de 300 quilos de cocaína, na segunda-feira, 23/11, também em um casco de uma outra embarcação, na região portuária do Pecém, em São Gonçalo do Amarante/CE, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O trabalho da PF contou com o apoio da Receita Federal, do Corpo de Bombeiros e do Complexo do Pecém, em atuação colaborativa com as autoridades e órgãos competentes para a investigação.
Até o momento ninguém foi preso. Segundo as investigações, o destino da droga seria para abastecer o mercado Europeu. A PF continua diligenciando para identificar o traficante e origem da droga.
Em 11 de maio, a PF apreendeu mais de meia tonelada de cocaína (540 quilos) em um caminhão tanque, no bairro cidade dos funcionários, na capital cearense. Na ocasião cinco homens foram presos. Em 12 de setembro três homens foram presos pela PF com mais de 340 quilos de cocaína apreendida dentro de um veículo no complexo do Pecém.
Além das ações de polícia judiciária, a PF está reforçando as demandas de incremento na segurança do porto por meio da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-CE)

Rádio Clube am 1200

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui