Pesquisa Big Data Ceará: Capitão Wagner lidera em todos os cenários, consegue 30% na pesquisa espontânea contra 12% do RC

0

O pré-candidato do União Brasil ao Governo do Estado do Ceará, deputado federal licenciado Capitão Wagner, lidera em todos os quatro cenários da pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta terça-feira, 21. Cada cenário estimulado tem um pré-candidato do PDT ao Palácio da Abolição. Quando o nome é o do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, há um empate técnico: Wagner tem 40%, RC, 35%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Quem tem a segunda melhor performance entre os pedetistas é a governadora Izolda Cela. Com ela na disputa, Capitão Wagner lidera com 44%, contra 29% da chefe do Executivo.

No cenário em que o deputado federal Mauro Filho é o candidato, Wagner alcança 45% das intenções de voto, contra 19% do pedetista.

A maior diferença entre os pré-candidatos ocorre quando o nome inserido na lista é o do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. Capitão Wagner tem a preferência de 49% dos entrevistados, enquando o deputado estadual tem 11%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes do pré-candidatos não são apresentados aos eleitores, o deputado Capitão Wagner lidera com 30% das intenções de voto. Três dos quatro nomes do PDT aparecem em seguida. Na segundo posição está RC, com 12%. A atual governadora do Ceará, Izolda Cela, aparece terceiro, com 9%. O deputado e ex-secretário Mauro Filho possui 3%. Evandro não foi citado. Brancos e nulos somaram 2%. Enquando isso, 44% dos entrevistados não souberam indicar um nome ou não responderam.

A pesquisa Real Time Big Data foi realizada por telefone, com a participação de 1.500 entrevistados, entre os dias 18 e 20 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% — ou seja, se for levada em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-02057/2022.

Cenário 1

Capitão Wagner (União): 49%
Evandro Leitão (PDT): 11%
Adelita Monteiro (PSOL): 3%
Serley Leal (UP): 0%
Branco/Nulo: 17%
Não Sabe/Não Respondeu: 20%

Cenário 2
Capitão Wagner (União): 44%
Izolda Cela (PDT): 29%
Adelita Monteiro (PSOL): 2%
Serley Leal (UP): 0%
Branco/Nulo: 15%
Não Sabe/Não Respondeu:10%

Cenário 3
Capitão Wagner (União): 40%
Roberto Cláudio (PDT): 35%
Adelita Monteiro (PSOL): 2%
Serley Leal (UP): 0%
Branco/Nulo: 13%
Não Sabe/Não Respondeu: 10%

Cenário 4
Capitão Wagner (União): 45%
Mauro Filho (PDT): 19%
Adelita Monteiro (PSOL): 3%
Serley Leal (UP): 0%
Branco/Nulo: 16%
Não Sabe/Não Respondeu: 17%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui