Paulo Guedes no Ceará: Redução do IPI pode chegar a 35% e comenta privatizações

0

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (18), em evento em Fortaleza, que o Governo estuda ampliar o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para 35%.

“Conversei ontem com o presidente (Bolsonaro) e estamos estudando uma redução maior. Ideia é reduzir em 35%. E já. Dessa forma, o Estado sai de vez do cangote da indústria”, disse o ministro.

Ele argumenta que a elevação de preços de alguns insumos em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia é mais um motivo para acelerar a desoneração.

O trabalho de privatização da Eletrobras e Correios é para este ano, conforme afirma o Ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento no Ceará, na manhã desta sexta-feira, 18 de março.

Além das duas privatizações empresariais, conforme o ministro, o Governo Federal planeja concluir a privatização dos terminais portuários de Santos, em São Paulo, e de Vitória até o fim de 2022.

As declarações do ministro ocorrem em fala durante o Seminário Economia Brasil, no hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O Seminário é uma realização da Dinâmica Feiras e Eventos e tem como tema “A Economia Brasileira frente aos Desafios Mundiais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui