Participe: Campanha para doação de sangue do Hemoce Carnaval – 2020

0

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) do Governo do Ceará lançou, recentemente, a campanha de carnaval para doação de sangue. O evento, que aconteceu em Fortaleza e nos hemocentros do interior do Estado, tem como objetivo destacar que antes de feriados prolongados a doação de sangue é fundamental para manutenção do estoque.

Até fevereiro, vários grupos e blocos se apresentarão voluntariamente para incentivar a doação sanguínea. “A ideia é juntar a força dos blocos de carnaval para atrair mais pessoas a doarem sangue e manter o gesto com regularidade”, destaca a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima. As doações podem ser feitas nas unidades do Hemoce em Fortaleza e nas cidades de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte.

O Hemoce está com uma unidade na Praça do Ferreira, Centro, que funciona de segunda a sábado, até o dia 9 de fevereiro. O estande tem capacidade para receber até 70 pessoas por dia e, além de doar sangue, o voluntário pode se cadastrar para doação de medula óssea. Outra opção que também fica no Centro é doar no Posto de Coleta do Hemoce no Instituto Dr. José Frota (IJF), na Rua Barão do Rio Branco, 1816. O posto no IJF abre todos os dias, inclusive feriados e finais de semana.

A jovem dá exemplo de humanidade e salva vidas

Para doar, o que é necessário?

O doador de sangue tem que estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui