Pandemia da Bala no Ceara: Pelo menos 7 mortos e 3 feridos no final de semana

0

Mais um final de semana violento no estado do Ceará, tivemos assassinatos na região Centro-sul do estado, na região metropolitana, serra de Tianguá e capital, totalizando pelo menos 7 assassinatos nesse final de semana.

As cidades de Acopiara e Iguatu registraram no total 5 assassinatos nesse final de semana, a maior cidade do Centro-sul Cearense registrou 3 casos, o primeiro ocorreu no último sábado (21), Um jovem de 21 anos, identificado por Lucas Kevis, foi morto à bala na tarde deste sábado (21), no bairro Cohab I, na sede do município de Iguatu. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi alvejada com pelo menos cinco disparos de arma de fogo calibre 38.

De acordo com um familiar, a vítima teria saído de casa em uma moto na companhia de um amigo, por volta das 16h. O crime foi flagrado por câmeras de segurança instaladas no local. As imagens, segundo a polícia, mostra que a vítima portava um revólver e teria ido à residência do autor do crime para assassiná-la, porém no momento dos disparos a arma falhou, vindo o desafeto a tomar posse da arma e efetuar os disparos.

O outro caso em Iguatu, foi no Bairro João Paulo II, um casal foi assassinado na tarde de ontem (22), de acordo com informações da Polícia Militar, as duas vítimas estavam sentadas na calçada de uma residência, localizada na Rua das Acácias, quando dois homens se aproximaram em uma moto, da cor preta, e efetuaram os disparos. As duas pessoas, identificadas por Francisco Ronaldo Leite, de 50 anos e Maria Lúcia Lima, ainda tentaram se proteger no interior da residência, mas terminaram sendo alvejadas e mortas. O homem foi alvejado na cabeça e segundo familiares já tinha passagens pela polícia.

Em Acopiara tivemos 2 casos, o primeiro crime ocorreu no Sitio Paus Branco, localidade que fica distante 30 km da sede do município. A vítima, Moacir Bento Figueiredo, 63 anos, comerciante, foi morto com um tiro de espingarda. No local do crime acontecia uma festa e já no final do evento o comerciante saiu até uma cancela que fica próximo a residência, quando foi alvejado e morto.

O outro crime ocorreu no inicio da manhã de ontem (22), um jovem identificado como, Francisco Anderson Almeida, 25 anos, foi morto a tiros no Polo de Laser, localizado na Avenida Paulino Félix, centro da cidade. O jovem participava de uma bebedeira em um bar e teria iniciado uma discursão, durante essa briga um homem sacou uma arma de fogo e disparou aproximadamente oito tiros na direção da vítima, que teve morte imediata. O crime foi registrado pelo sistema de vídeomonitoramento da Policia Militar.

Ainda no interior também tivemos um assassinato de uma criança de 12 anos, na cidade Frecheirinha, município na região norte do estado, o assassinato aconteceu no último sábado (21). De acordo com os primeiros levantamentos policiais, dois indivíduos em uma motocicleta passaram em uma rua e efetuaram os disparos contra o garoto.

Em Maracanaú também tivemos uma tentativa de triplo homicídio na manhã do último domingo (22),três pessoas foram baleadas nas proximidades do 4º Anel Viário e da Ceasa. Um homem morreu no local e outros dois foram socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar, não temos informações do estado de saúde das outras 2 pessoas, mas sabe-se da intensa disputa entre as facções na região.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui