Pandemia da Bala: Desde de Chacina no interior do estado a crianças baleadas na capital

0

Mais um final de semana violento no estado do Ceará, com repercussão em todo o estado, chamando atenção dois casos, o primeiro a Chacina que ocorreu na cidade de Viçosa do Ceará, ali na região da Ibiapaba.

Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada do último sábado (11), por volta das 3h. A chacina aconteceu em Viçosa do Ceará, município localizado a quase 400 quilômetros da Capital. Dois homens e duas mulheres (Mãe e filha) foram assassinados a tiros por indivíduos em um imóvel do bairro Santa Cecília.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas ainda não foram identificadas formalmente. Todas elas foram atingidas por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos que invadiram o imóvel.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no local. As investigação apontam que um dos homens mortos já havia respondido a dois atos infracionais análogos aos crimes de roubo e furto qualificado quando adolescente. Ainda segundo a nota, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) reforçam o policiamento na região. As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Tianguá.

Crianças Baleadas na Capital

Duas crianças, uma de cinco e uma de 12, foram baleadas em casa no bairro Barroso, em Fortaleza, na noite da última sexta-feira (10). Os dois são irmãos e não eram alvo dos tiros, disparados por suspeitos que chegaram na residência.

Foto: Rafaela Duarte

O estado de saúde da criança mais nova é considerado mais grave. Ela vai passar por uma cirurgia para retirar um projétil de bala da cabeça. Já a mais velha se encontra estável. Ambas foram levadas, primeiramente, para a UPA do Jangurussu e, em seguida, transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada via Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops). O real alvo dos tiros ainda será investigado. Não há informações sobre mais pessoas baleadas nesta ocorrência.

O caso aconteceu na Comunidade Barreirão, próxima ao quilômetro 8 da BR-116, no Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui