Ceará
Operação resulta na condução de mais de 110 envolvidos em confrontos entre torcida

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve, na tarde de sábado (08), 115 pessoas envolvidas em um confronto entre torcidas, realizando a condução de 108 para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e sete para o 13º Distrito Policial. As detenções ocorreram horas antes do início do Clássico-Rei, dentro do Plano Operacional de Segurança, coordenado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS). Os suspeitos permanecem nas unidades da Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Além da ação no entorno da Arena Castelão, em Fortaleza, a Copol deflagrou a Operação Estádio Seguro, com o objetivo de capturar foragidos da Justiça tentando acessar o estádio. Três pessoas com mandados de prisão por homicídios, roubos e lesões corporais graves foram capturadas. A Draco, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN), prendeu um presidente de torcida organizada, que possuía ordem de prisão em aberto. Ele foi encontrado no Porto das Dunas, em Aquiraz, e detido também por uso de documento falso.
A operação segue com a missão de localizar outros suspeitos.
Acompanhe mais notícias da Rádio Clube através do Instagram ou do Portal 85+.
Ceará
Tiroteios e triplo homicídio geram tensão no Residencial José Euclides, em Fortaleza

O Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, foi cenário de violência nesta semana. Na quarta-feira (9), três homens foram mortos e uma criança de três anos ficou ferida após um ataque a tiros. Dois homens morreram no local, e o terceiro faleceu em uma unidade de saúde. A criança foi socorrida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas o estado de saúde dela não foi divulgado.
As vítimas foram identificadas como Rafael Rodrigues Ferreira, de 25 anos, com antecedentes por tráfico e porte ilegal de arma; Francisco Vagner Araújo Martins, de 55 anos; e um terceiro homem ainda não identificado. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. A área já havia registrado conflitos anteriores relacionados a disputas entre facções criminosas.
Na manhã de quinta-feira (10), um novo tiroteio foi registrado no residencial. Por volta das 7h, homens armados, supostamente ligados a uma facção rival à que domina a área, trocaram tiros nas vias internas do conjunto. A Polícia Militar foi acionada e perseguiu suspeitos entre os blocos, mas ninguém foi preso. Um revólver calibre .38 foi apreendido e encaminhado à perícia.
No mesmo dia, um adolescente de 16 anos foi apreendido sob suspeita de participar do ataque que deixou três mortos e uma criança ferida. Ele foi localizado no bairro Itaperi e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por triplo homicídio, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. A identidade do menor não foi divulgada.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que reforçou o policiamento na região. Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Polícia Militar intensificaram rondas no residencial. Segundo a pasta, as operações visam conter novos conflitos e identificar outros envolvidos nas ações criminosas.
O Residencial José Euclides é um dos maiores conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza e já foi alvo de operações policiais anteriores. As investigações seguem em andamento. A SSPDS reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo número 181 ou pelo WhatsApp da Polícia Civil.
Brasil
Júnior Mano nega envolvimento direto em esquema de desvio de emendas e diz confiar na Justiça
Ceará
Apometria e propósito: Carol Diniz fala sobre cura energética e autoconhecimento no Conecta Ceará

A Apometria é uma técnica espiritual terapêutica que busca promover o equilíbrio do ser humano por meio do desdobramento da consciência e da atuação sobre os corpos sutis — níveis energéticos que vão além do corpo físico. Segundo seus praticantes, a Apometria permite acessar memórias profundas, curar traumas e limpar registros densos que influenciam a vida emocional, espiritual e até mesmo física. O método trabalha com a ideia de que, ao harmonizar o campo energético, é possível desbloquear áreas da vida como relacionamentos, prosperidade, saúde e desenvolvimento pessoal.
Foi nesse universo que Carol Diniz encontrou um novo caminho de cura e propósito. Em 2017, após vivenciar conflitos familiares intensos, ela decidiu buscar respostas por meio do autoconhecimento e das terapias integrativas. “Comecei a estudar e fazer formações em 2017, em busca de resolver e conciliar conflitos da minha própria história familiar”, contou.
O primeiro passo foi o ThetaHealing, prática que une meditação e conexão espiritual como ferramentas de cura. A experiência despertou o interesse por outras abordagens até que, mais adiante, ela se aprofundou na Apometria — técnica que, segundo ela, provocou as transformações mais profundas. “Foi por meio da Apometria que consegui resignificar diversas áreas da minha vida. Ela foi um divisor de águas no meu processo de autoconhecimento e expansão da consciência”, afirmou.
Hoje, Carol realiza atendimentos presenciais e online, oferecendo sessões de Apometria aliadas a um processo de desenvolvimento da consciência. Seu objetivo é acolher pessoas que, assim como ela um dia, sentem que precisam reencontrar o equilíbrio emocional, energético e espiritual para viver com mais clareza e plenitude.
Durante os atendimentos, Carol trabalha sob a ótica da apometria cósmica Um dos focos é a limpeza energética, que remove interferências e influências negativas do campo sutil, promovendo leveza e bem-estar. Também é realizada a cura da criança ferida, acessando traumas da infância e emoções reprimidas que ainda atuam inconscientemente na vida adulta. Além disso, a técnica permite a instalação de identidades mais equilibradas, que favorecem a autoestima e abrem caminhos antes bloqueados.
Ao mesmo tempo, há uma expansão da consciência, que amplia a percepção espiritual e promove maior conexão com a própria essência. Outro ponto central é a liberação de registros densos, como memórias traumáticas ligadas a padrões de escassez, relacionamentos disfuncionais e dificuldades na vida profissional.
“Cada pessoa carrega uma história, e o campo energético guarda muitas informações que, quando acessadas e tratadas, podem trazer cura, clareza e libertação. É um trabalho sutil, mas profundo”, resume.
Carol Diniz falou sobre sua trajetória e os benefícios da Apometria em entrevista concedida nesta terça-feira (9) ao programa Conecta Ceará, da Rádio Clube 1200. Durante a conversa, ela compartilhou experiências pessoais e explicou como a técnica pode auxiliar pessoas em processos de transformação e reconexão com sua própria essência.