Opção lay-off: Senai Ce oferta cursos em condições especiais para indústrias contribuintes

0

As empresas também podem recorrer a um mecanismo previsto nas Consolidações das Leis do Trabalho (CLT), mais conhecido por lay-off. Com o fim da Medida Provisória 936/20, que previa o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, e a crise resultante da pandemia de Covid-19.

É permitida a suspensão do contrato de trabalho para requalificação profissional, com base no art. 476-A da CLT. O Senai Ceará oferece soluções que auxiliam empresas na implementação do lay-off. Em se tratando de indústria contribuinte, são disponibilizadas condições especiais.

A empresa Grendene, recentemente, que está trabalhando em regime de lay-off e atualmente conta com mais de 20 mil funcionários, fechou parceria com o Senai Ceará. Para contratar os serviços basta entrar em contato com os consultores de negócios ou ligar para 4009-6300.

O Coordenador do Núcleo de Projetos Especiais do Senai, Demétrio Macêdo, afirmou: “Durante este difícil momento de pandemia, o Senai Ceará é um grande aliado das indústrias que recorrem ao lay off como mecanismo para evitar demissões e propiciar um respiro financeiro, ofertando soluções de qualificação dos profissionais que, ao término da suspensão de seus contratos, retornarão aos seus postos mais produtivos”.

Sobre o lay-off – O art. 476-A da CLT prevê a possibilidade de o empregador suspender o contrato de trabalho por um período de 2 a 5 meses, para participação do empregado em curso ou programa de qualificação profissional. A medida precisa ser negociada com o sindicato dos trabalhadores e estar prevista em acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Fonte: Senai Ce/Arilo/Foto: (Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui