O Inverno está chegando

0

Os políticos, em sua maioria, continuam achando que o brasileiro é trouxa ou continua desinformados como antes da Internet e das redes sociais. Perderam-se ao não acompaharem a velocidade com que a tecnologia se desenvolveu e entregou ao mundo seus smartphones e a surpreendente adaptação dos usuários aos seus aparelinhos. Que falta de empatia e desconhecimento do outro!

Apesar das muitas teorias sobre a dependência causada pelos smartphones, não se pode negar o poder libertador para a obtenção de conhecimento e principalmente da informação, agora ao alcance de todos. São Google! E são todos mesmo; o motorista, a doméstica, o entregador, crianças, adolescentes idossos…

Neste contexto me pergunto, como pode algum político ainda acreditar que o que dizem e fazem está longe do alcance do povo? Acham que ainda tem credibilidade quando há provas na “net” do que realmente dizem ou fazem? Como pode algum político achar que sua fala não será posteriormente questionada? Ainda acham que nada será usado contra eles?

Nunca antes se falou e viveu a política quanto agora. Nunca no Brasil, com seu sol, cerveja e do futebol, se viu o povo tão engajado e participativo. Ai alguns pretenciosos do blá, blá, blá da imprensa saíram dizendo que o país está polarizado. Eles queriam o que? Agora o povo sabe! E nunca antes havia ficado tão claro o quanto o povo havia sido ludibriado e ridicularizado por partidos e políticos profissionais.

A exemplo disso, recentemente, em fala que foi largamente distribuída e redistribuída pelos meios de comunicação de massa, o político profissional Alckmin (PSDB) afirmou com todas as letras que ficaria HONRADO em partilhar chapa na disputa presidencial de 2022 com o Sr (com licença da palavra) Lula. Inacreditável!

Em primeiro lugar, onde está a honra em ser parceiro de um ex-presidiário? Como sentir-se a vontade em estar no mesmo espaço em que está esse dito cidadão? Todos sabem que ele foi “inocentado a fórceps” pelos seus pares de negro do “Supremo”. Os processos com as provas dos crimes são robustas e foram referendados por outros tantos juristas! Eles pensam que não sabemos dos detalhes sórdidos? Viva a “Santa Internet”!

Além do mais, PT e PSDB não eram arquiinimigos ideológicos? Não passaram a vida digladiando-se? Mentira! Nunca foram inimigos! Apenas dividiam o poder entre eles, alternando e enganado o povo, que via um partido de Esquerda e outro de Direita, acreditando piamente que havia disputa real e não alternância de poder entre socialistas e comunistas.

Foram anos e anos de mentiras. Teatro! Teatro das tesouras! Imaginem o que nós ainda não sabemos e o que ainda vamos ver! E agora, aquele citado acima e que não deve ser mais nomeado, quer calar a voz das Redes Sociais. Regular, censurar! Impedir que alguns que sabem um pouco mais e são informados compartilhem o que sabem com aqueles que não sabem.

Reparem como as coisas estão invertidas! Ele alega que é para o bem da democracia! Que democracia é essa não aberta ao diálogo e ao contraditório? Aquela que só pode expor o que eles querem?… Que só tece elogios? …Que regula o discurso e apaga o pensamento contrário? Ah 1984!

Estamos vivendo tempos sombrios. Atente para o que está acontecendo a sua volta! Não se trata apenas de calar quem pensa diferente! Querem nos controlar. A obrigatoriedade do Passaporte Sanitário é só o começo. Trancá-lo em casa com o seu consentimento, Privá-lo do seu sustento! Vacinar seus filhos independente da sua vontade. Não sabemos o rumo que tudo isso vai nos levar.

A única certeza é que o tempo urge e o inverno está chegando.

Miriam Gondim
Mestre em Administração e Presidente da ASCOL – Associaçao Cearense Ordem e Liberdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui