O Governo Federal, por meio do MDR é parceiro do programa Construindo Cidades Resilientes 2030 (MCR2030)

0

A iniciativa é liderada pelo escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos [https://mcr2030.undrr.org/es] e tem o objetivo de estimular o fortalecimento municipal, por meio da adoção de estratégias contra desastres e ações no âmbito da administração pública. O papel da Defesa Civil Nacional é buscar maior coordenação interfederativa e o alinhamento do Projeto com as políticas públicas federais. Ao fornecer um roteiro claro para ações de recuperação, conhecimentos técnicos e ferramentas de monitoramento, o Construindo Cidades Resilientes apoiará as cidades em sua jornada para reduzir o risco de desastres e criar estratégias de respostas sustentáveis.Os municípios interessados em se inscrever no Construindo Cidades Resilientes 2030 devem:
1. Fazer a Avaliação da Etapa (entender o cenário em que sua cidade ou município se encaixa) [https://mcr2030.undrr.org/es/resilience-roadmap/stage-assessment]
2. Enviar a Carta de Compromisso correspondente à sua etapa para o e-mail da Secretaria Regional para as Américas e Caribe MCR2030 (mcr2030-amc@un.org) com cópia para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (dag.sedec@mdr.gov.br).
Obs: A Carta também deve ser enviada na hora de se inscrever no Painel da Iniciativa.
Importante: Se o seu município participou da campanha anterior, basta fazer a inscrição para MCR2030 sem a necessidade de uma nova carta de compromisso assinada pelo prefeito.
3. Criar e completar seu perfil no Painel de Informação da MCR2030. Uma vez inscrito, você já pode fazer o download do seu certificado de adesão diretamente e de maneira autônoma na página de Informações básicas sobre minha cidade em seu perfil.
Acesse a página do Cidades Resilientes [https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/protecao-e-defesa-civil/cidades-resilientes], disponível no portal do MDR, para conhecer melhor essa iniciativa e junte-se aos 112 municípios brasileiros que já aderiram à Iniciativa MCR2030.

Fonte: MDR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui