“O Espírito Santo quer é que você bata a mão no bolso”. Palavras do bispo Macedo

0
Não há necessidade de legendas. Para um bom entendedor, basta

Em vídeo e que está viralizando na internet, o bispo Macedo, chefe da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, aparece numa cerimônia em uma de suas igrejas criticando os fiéis por aplaudirem o que ele acabara de falar.

“Não, não, não. O que Deus quer não são aplausos. Ele quer que vocês ajudem a pagar as nossas contas. Ele quer que vocês batam a mão no bolso”, disse ele.

Nada mais esclarecedor de quais são os reais objetivos dos “pastores” que se esforçam para iludir fiéis com vistas a extrair os seus parcos recursos. As declarações do fundador da Universal neste vídeo revelam bem a essência do que é a “teoria da prosperidade”.

Uma doutrina pseudo cristã que ganhou força nas igrejas neopentecostais e que defende que “a bênção financeira é o desejo de Deus para os cristãos e que a fé, o discurso positivo e as doações para os ministérios cristãos irão sempre aumentar a riqueza material do fiel”.

O que ocorre é que a fé das pessoas mais humildes vem sendo manipulada por inescrupulosos falsários, criadores de igrejas, que se fazem passar por enviados de Deus. São na verdade uns espertalhões que exploram a fé alheia. Manipulam o desespero e a carência de pessoas simples, muitas delas vítimas de uma organização social excludente e injusta.

Uma sociedade que beneficia a ganância dos poderosos em detrimento do trabalho honesto das pessoas simples, que, abandonadas pelo Estado, se tornam presas fáceis dos falsos profetas.

Recentemente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia dessas, conduzida pelo mesmo bispo Macedo que aparece no vídeo. Bolsonaro se ajoelha diante de Edir Macedo e recebe uma espécie de batismo evangélico, apesar dele sempre ter dito que era católico.

Fontes: Folha.com/HP/Foto: (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui