Novidade do mal: furto da fiação dos semáforos dos cruzamentos da capital

0
Vire e mexe, a fiação do cruzamento da Avenida Eduardo Girão com Rua Joaquim b Bastos tem que ser reinstalada

O feito mais recente no bairro de Fátima. Furto da fiação dos semáforos. Os malandros decidiram que o “sinal” da vez são fios do farol do cruzamento da Avenida Eduardo Girão com a Rua Ministro Joaquim Bastos. O estrago, até agora, feito na caixa das operadoras, ninguém sabe. Mas, com certeza, o rombo nos cofres da Prefeitura de Fortaleza é grande. Nesta semana, funcionários de uma empresa terceirizada pela Prefeitura, mais uma vez, reinstalaram a fiação.

Há pouco mais de dois meses, a reportagem do Site da Rádio Clube 1200, “A Pioneira”, elaborou uma matéria abordando quase esse tipo de furto. Foi mostrado e fotografado algumas vias, dando destaque para a Tibúrcio da Frota quase no cruzamento com a Rua Barros Leal, no bairro São João do Tauape. Centenas de metros de fios exposto nas calçadas e enrolado nos postes. As famílias residentes nas proximidades optam pelo silêncio. Ninguém sabe. Ninguém viu. Condição perfeita para os marginais.

Como se não bastasse esse tipo de crime, agora os malandros inventaram uma nova modalidade. Arrancar os cabos de energia dos semáforos. Em pouco mais de três meses, o cruzamento da Avenida Eduardo Girão com Rua Joaquim Bastos, Fátima, ficou à deriva. Os ladrões cortaram a fiação e deixaram o semáforo apagado. Moradores do bairro e motoristas disputam a passagem no local, de acordo com tamanho do carro e coragem do condutor. Perigo às 24 horas.

Os funcionários da empresa, responsável pela religação, comentaram que esse tipo de furto é comum, principalmente, na periferia da cidade. Um deles, preferindo o anonimato, disse que os marginais são afoitos e muitas vezes passam e observam o serviço deles. “Esse tipo de gente ataca porque não tem o que perder. Nós temos nossas famílias. Agora, com certeza esses malas levam os fios porque tem alguém que compre. Troque. Sei lá. Vamos torcer para que não mexam nesse aqui (sinal), tão cedo”, aposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui