Nova York: denúncia em outdoor contra Bolsonaro e as queimadas na Amazônia

0
Americanos protestam e denunciam queimadas no Amazonas, em NY, pelo outdoor

O jornalista Brian Winter, editor do Americas Quarterly, publicou em seu Twitter hoje (23/09) um vídeo que um outdoor móvel exibe uma campanha contra o governo de Jair Bolsonaro e as queimadas na Amazônia. O presidente brasileiro chegou à cidade nesta segunda-feira para participar da Assembleia Geral da ONU.

“Amazônia para quem? Não deixem eles esconderem a verdade sobre a destruição da floresta”, diz a propaganda que cita a ação de mineradores, do agronegócio, de grileiros, além da violência, da exploração madeireira, da criação de gado e do presidente Jair Bolsonaro. Enquanto exibe frases denunciando essas atuações, o vídeo mostra imagens da floresta sendo devastada.

Segundo o jornalista, a peça não trazia o autor. O veículo com o outdoor estava estacionado em frente a um parque em Manhatan, principal zona de Nova York. “Encontrei um amigo para beber no Parque Bryant. Isso estava estacionado na calçada. Brasil é realmente o assunto de Nova York esta semana”, disse.

A cidade sedia a Assembleia Geral das Nações Unidas e Bolsonaro será o responsável por abrir a sessão designada a chefes de Estado e de Governo, que começa manhã. Ele chegou nesta segunda à Grande Maçã e foi recebido com gritos de “Amazônia sim, Bolsonaro não”.

Fonte: Americas Quarterly

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui