Divulgadas as notas do Enem 2019

0
Sai resultado das provas do Enem 2019.

Foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Para conferir o resultado, os candidatos devem entrar na Página do Participante, logar o CPF e a senha cadastrada. Os resultados, também, podem conferido pelo aplicativo do Enem. Sejam versões IOS ou Android. 

A nota da redação, que vai de 0 até 1 mil, e das provas de linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática podem ser inscritas no Sisu, Prouni, Fies. Segundo o Inep, 3.709.809 pessoas fizeram as provas do Enem 2019 (em 3 e 10 de novembro) 72,81% dos 5.095.388 inscritos.

Aqueles que fizeram a prova do Enem, mas ainda não concluíram o ensino médio, as notas só devem estar disponíveis em março. Os candidatos devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2020, com a nota do Enem 2019. 

Começa na próxima terça (21/01) o prazo, e encerra as 23 h 59 min, na sexta-feira (24/01). A inscrição é feita pelo site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.

Neste primeiro semestre, serão ofertadas 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país. No site do Sisu é possível escolher duas opções de curso. O resultado será divulgado dia 28 de janeiro.

Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas parciais e integrais, abre inscrições em 28 de fevereiro. Fim das inscrições: 31 de janeiro. O Prouni usa a nota do Enem e a renda familiar como critérios de avaliação.

  • Primeira chamada: 4 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 4 a 11 de fevereiro
  • Segunda chamada: 18 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 18 a 28 de fevereiro
  • Adesão à lista de espera: 6 a 9 de março

O Programa de Financiamento Estudandil (Fies) terá inscrições abertas de 5 a 12 de fevereiro. O Fies possui duas categorias: a primeira, oferece vagas para financiamento com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. A segunda categoria, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Fonte: INEPE/Foto: (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui