CONECTE-SE CONOSCO

Brasil

Mulher fez selfie com idoso dias antes de levá-lo a banco

Érika de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver após tentar fazer morto assinar documento para sacar empréstimo.

Publicado

em

A defesa da dona de casa Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, presa em flagrante ao levar o tio morto para sacar R$ 17 mil de um empréstimo em um banco na última terça-feira (16), entrou com um pedido de habeas corpus nesta quinta-feira (18), na 2ª Vara Criminal de Bangu, solicitando a revogação da prisão.

Os advogados da mulher querem que ela responda em liberdade durante as investigações. O pedido ainda será analisado pela Justiça.

Os advogados da mulher sustentam que “a prisão preventiva não é justa” porque Erika “sempre se pautou na honestidade e no trabalho”.

No pedido de habeas corpus, a defesa destacou ainda que “não existem mais fundamentos para a manutenção da prisão” da dona de casa, “uma vez que os indícios se baseiam apenas em um clamor público de que Erika havia levado um cadáver até o banco para tentar aplicar um golpe do empréstimo, o que não é verdade”.

Tivemos acesso a fotos em que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, tio de Erika, aparece vivo internado com pneumonia na UPA de Bangu. Na última segunda-feira (15), ele recebeu alta da unidade. A partir de então, a sobrinha peregrinou com ele por financeiras a fim de obter empréstimos e sacar dinheiro.

Prisão preventiva

No começo da tarde desta quinta, a juíza Rachel Assad da Cunha manteve na audiência de custódia a prisão de Erika, que disse ser sobrinha e cuidadora de Paulo Roberto Braga, de 68 anos. Érika responde por vilipêndio de cadáver e por tentativa de furto, após pedir para o tio morto assinar um documento na frente de atendentes do banco para que fosse possível sacar dinheiro de um empréstimo.

Em sua decisão, a juíza Rachel Assad da Cunha definiu a ação como “repugnante e macabra”, e converteu a prisão em flagrante em preventiva.

A magistrada sustentou que a situação não se resume a definir o exato momento da morte, mas, sim, pela situação vexatória à qual o idoso estava sendo exposto.

“A questão é definir se o idoso, naquelas condições, mesmo que vivo estivesse, poderia expressar a sua vontade. Se já estava morto, por óbvio, não seria possível. Mas ainda que vivo estivesse, era notório que não tinha condições de expressar vontade alguma, estando em total estado de incapacidade.”

A defesa de Érika diz que o idoso chegou vivo ao banco. O caso é investigado pela 34ª DP (Bangu).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Apenas 21% do público-alvo se vacinou contra a gripe no Brasil

Meta do Ministério da Saúde é imunizar 75 milhões de brasileiros. Campanha foi antecipada por conta do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

Publicado

em

Por

Vacinação contra a gripe; equipes de saúde criam estratégias para alcançar meta

Quase um mês após o início da vacinação contra a gripe no Brasil, apenas 21% do público-alvo recebeu o imunizante. De acordo com dados do Ministério da Saúde, pouco mais de 14 milhões de pessoas foram vacinadas. A meta é imunizar 75 milhões de brasileiros.

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, são os estados com as menores porcentagens da população vacinada. Nesses locais, a cobertura vacinal não passa de 17%.

📅 Por conta do aumento da circulação de vírus respiratórios no país, o ministério antecipou a campanha anual, que normalmente ocorre entre os meses de abril e maio.

Oficialmente, a imunização nacional começou no dia 25 de março, mas em alguns locais a vacinação se iniciou ainda mais cedo, conforme a chegada de doses – medida que foi orientada pelo próprio Ministério da Saúde.

💉O público-alvo elegível para tomar a vacina da gripe pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é formado por:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Professores dos ensinos básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
  • Trabalhadores portuários;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

vacina também pode ser encontrada em clínicas particulares para quem quiser se imunizar e não estiver no público prioritário.

Mutirão pelo Brasil

Para incentivar a vacinação, diversas cidades fizeram um mutirão neste sábado (20) para imunizar a população.

Em Belo Horizonte, prefeitura realizou uma parceira com uma rede de drogarias. A vacina contra a gripe está disponível em parques e praças em várias regiões da capital mineira durante todo o fim de semana.

Já na capital baiana, este é o segundo sábado seguido com postos abertos para a vacinação. Mais de 40 unidades de saúde na cidade devem imunizar a população até as 16h00. Salvador vacinou cerca de 10% do público-alvo.

As ações para vacinação contra a gripe também aconteceram no Ceará e em todo o estado do Mato Grosso, com postos abertos até 16h30.

Continue Lendo

Brasil

Idoso de 82 anos desaparece ao sair andando de casa de repouso na Grande SP

José Paulo de Moraes tem alzheimer e está desaparecido desde terça (16). Câmera de segurança registrou o momento em que o idoso sai da clínica a pé em Ibiúna.

Publicado

em

Por

Um idoso de 82 anos está desaparecido desde terça-feira (16), quando saiu da Casa de Repouso Grande Harmonia Seicho-no-iê, na Estrada Vicinal, em Ibiúna, Grande São Paulo.

Segundo a família, José Paulo de Moraes tem alzheimer e gosta muito de andar. Os filhos acreditam que ele tenha se afastado para outras cidades da região.

A Casa de Repouso registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento e a polícia faz buscas. A família também diz que vai registrar outro boletim para apurar possível negligência da casa.

Uma câmera de segurança da Casa registrou o momento em que o idoso sai pelo mato, ao lado de uma guarita, quando um carro entra pelo portão da clínica, às 15h21 do dia 16

Continue Lendo

Brasil

Chão cede, e professora cai de um andar para outro em escola

Chão cede e professora cai de uma sala a outra em escola particular no ES. Ela caiu de uma sala a outra. Local está interditado e aulas foram suspensas até que uma inspeção seja realizada.

Publicado

em

Por

Uma professora caiu do teto de uma sala de aula após o piso do andar em que ela estava ceder. O caso aconteceu no Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vitória, na noite desta quinta-feira (18). A identidade da docente não foi divulgada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a professora caiu do segundo para o primeiro andar. Ela teve escoriações e se queixava de dores no abdômen, coluna e braços.

Imagens enviadas pelas redes sociais mostram o buraco no teto da sala de aula. A professora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um familiar da professora, que não quis se identificar, disse que a vítima foi avaliada por um ortopedista, passou por exames e não teve nenhuma fratura, mas continuava reclamando de dor nas costas.

Aulas suspensas

A sala foi imediatamente interditada. Por nota, a instituição confirmou o incidente e disse que não havia alunos em sala.

Segundo a Rede Inspira, responsável pela gestão da escola, os alvarás referentes à estrutura estão todos em dia e o piso é feito de estrutura metálica, com estrutura válida por 20 anos.

Continue Lendo

Em Alta